FANDOM

Igraine era a mãe do Rei Arthur Pendragon. Foi esposa de Gorlois e depois de Uther Pendragon. Suas filhas com Gorlois são: Elaine, Anna e Hermesent.

História Editar

Durante um banquete promovido por Gorlois ao rei Uther, este acabou por encantar-se com a esposa do anfitrião, Igraine. Quando Uther tentou força-la a ficar com ele na corte, ela contou ao marido que saiu com ela de volta para Cornualha sem pedir licença. Esta saída repentina deu a Uther Pendragon uma desculpa para fazer guerra a Gorlois. Gorlois conduziu a guerra de seu castelo em Dimilioc, mas antes colocou sua esposa em segurança no castelo de Tintagel.

Disfarçado como Gorlois, graças à magia de Merlin, Uther foi capaz de entrar em Tintagel para satisfazer sua luxuria. Ele conseguiu dormir com Ingraine, que pensava que ele era Gorlois, e ficou gravida de Arthur. Seu marido Gorlois morreu em combate na mesma noite. Uther mais tarde se casou com Igraine.

Após seu casamento, Uther arranjou o casamento de Elaine e Anne com dois de seus vassalos, Ban de Benoic e Ló de Orkney.

Também no FANDOM

Wiki aleatória