FANDOM

Guarda da Chancelaria era a organização responsável pela segurança e execução as leis na Cidadela, isto é, a sede do governo de Krypton. Ela respondia ao Capitão-general.

Funções Editar

A Guarda da Chancelaria era o serviço de polícia da Cidadela, isto é, a sede do governo, sendo os únicos que podiam andar armados na Cidadela, a exceção da Guarda de El.

Proteção de dignitários e funções de oficias de justiça eram alguns dos encargos da Guarda, e dentro da Cidadela também tinham: investigações de crimes, interrogações e patrulhamento. Ela também era a responsável pela segurança dos membros do Grande Conselho de Krypton, enquanto se reuniam na Cidade, também protegiam os membros do Alto Conselho, onde quer que estivessem.

Estrutura hierárquica Editar

A estrutura hierárquica da Guarda da Chancelaria era similar à de outras forças políticas e militares ao redor do universo. 

Capitão-general Editar

O Capitão-general era o responsável pela Guarda da Chancelaria. Ele agia como chefe de polícia e fazia parte do Alto Conselho de Krypton e do Conselho Interno. Além disso cabia a ele aconselhar o Conselho e o Supremo Chanceler de Krypton nas questões de segurança e sobre as leis de Krypton.

CapitãesEditar

Os Capitães da Guarda da Chancelaria respondiam diretamente ao Capitão-general. Estes guardas de alto nível hierárquico eram encarregados de grupos de número indeterminado de Guardas da Chancelaria, atuando como comandantes da vigia e/ou supervisores dos turnos. A posição de Capitão era indicada por uniformes com ornamentações que incluíam peitorais ornados e capacetes dourados e ornados.

Não há informações sobre as maneiras como os guardas subiam de posição na Guarda da Chancelaria, mas habilidade pode não ser necessariamente um fator. O Capitão Hild-Red, por exemplo, mostrou ser pouco competente, segundo Jor-El.

Membros menores Editar

O posto diretamente abaixo dos Capitães era o dos Tenentes.

A Guarda da Chancelaria era dividida em esquadrões, sob a direção de um sargento.

Abaixo destes tinha os cabos e, por fim, os soldados comuns, que usavam uniformes e capacetes azuis, os capacetes era como os elmos dos antigos soldados romanos.

Os guardas se comunicavam entre si através de braceletes e carregavam stasers junto ao corpo. As botas e cotoveleiras usadas pela Guarda era de cor vinho.