FANDOM

Gorlois de Tintagel, duque da Cornualha foi o primeiro marido de Igraine. Ele era o pai de Elaine, Anne e Hermesent.

História Editar

Gorlois era filho de Geofrey de Tintagel e foi criado na corte de seu pai. Posteriormente ele conheceu Igraine, uma bela jovem filha de um príncipe da Dumnonia. Após cortejar a bela e jovem Igraine, ele tinha quase trinta anos e ela quatorze, os dois se casaram.

Desse casamento resultaram três filhas: Elaine, casada com o rei Ban de Benoic; Anne, casada com o rei Ló de Orkney; e Hermesent, que se tornou freira.

Quando o rei Uther enamorou-se de Igraine, Gorlois decidiu voltar a Cornualha, o que iniciou uma guerra entre os dois homens. Gorlois ordenara que sua esposa fosse levada para seu castelo em Tintagel, onde ela ficaria protegida. Entretanto, o poderoso Mago Merlin conseguiu disfarçar o rei Uther como Gorlois. Disfarçado, Uther entrou em Tintagel e dormiu com Igraine. Sem o conhecimento dos dois, o duque Gorlois morreu em seu castelo em Dimolioc. Eventualmente Igraine foi convencida a casar-se com Uther.

Também no FANDOM

Wiki aleatória