FANDOM

Gerador de Desvio de Hiperespaço

Gerador de desvio sendo ativado.

O Gerador de Desvio de Hiperespaço foi um grande buraco de minhoca construído na Terra durante a invasão thanagariana.

História Editar

O gerador foi construído na Terra com a intenção de ser o último de uma série que iria criar uma rota de hiperespaço permitindo que uma frota thanagariana contornasse as defesas externas ao redor da terra natal dos gordanianos, o que permitiria um ataque ao planeta e a possibilidade de cabar com a guerra. Abrir a porta de entrada no hiperespaço, entretanto, teria o efeito colateral de destruir o planeta Terra em si, um efeito considerado pelos thanagarianos com indiferença.

Sob o pretexto de construir um gerador de escudo para proteger a Terra de uma invasão gordaniana, uma força thanagariana liderada por Hro Talak começou a construção do gerador no Deserto de Gobi, auxiliados pela Liga da Justiça. Quando seu segredo foi descoberto os thanagarianos estabeleceram uma ocupação militar e impuseram lei marcial na Terra e usaram humanos como escravos para concluir a construção.

Por causa de seu enorme tamanho Batman determinou que a única maneira de destruí-lo era lançar a Torre de Vigia como uma bala gigante. Batman assumiu essa tarefa sozinho enquanto que outros membros atacaram a nave thanagariana para desligar o campo de força que protegia o gerador. A Torre atingiu o gerador poucos segundos antes de a sequência de ativação ser concluída, destruindo o gerador pouco antes do portal de hiperespaço ser aberto.

Sem o gerador na Terra os thanagarianos foram incapazes de estabelecer uma rota para o planeta natal dos gordanianos. Infelizmente, enquanto sua frota de ataque estava em outro lugar da galáxia, Thanagar em si foi deixado sem defesa, acabando por cair perante uma invasão gordaniana.

Por causa dessa invasão a Liga decidiu instalar um canhão laser na Segunda Torre de Vigia para se proteger caso uma ameaça semelhante aparecesse na Terra no futuro.