FANDOM

General Zod 01

Dru-Zod (que significa Sábio Guerreiro) era um general kandoriano e comandante-geral das Forças de Defesa Planetária de Krypton, além de membro da Casa de Zod.

Aparência física Editar

História Editar

Era amigo de Jor-El durante a juventude de ambos. Depois de concluir a Academia ele decidiu ser membro das Forças de Defesa Planetária de Krypton, entusiasmado com as histórias da época da Guerra do Zero Negativo.

Guerra contra os Kalonitas Editar

Zod era um major quando lutou contra invasores alienígenas que atacaram o planeta, destruindo algumas de suas cidades. Durante o ataque desses aliens a Kandor City, a esposa e o filho dele foram mortos, posteriormente ele pediu a Jor-El que este clonasse eles, porém Jor-El se recusou já que a clonagem em Krypton havia sido proibida.

Após isso, ele liderou o ataque decisivo para expulsar os aliens e conseguiu faze-lo, recebendo então uma promoção dada diretamente pelo Grande Conselho de Krypton, tempos depois ele se tornou muito importante nas defesas do planeta se tornando comandante-chefe das forças.

Depois que Jor-El recusou-se a clonar a esposa e o filho de Zod, este passou a vê-lo como um rival, pois considerou tal recusa como sendo um ato de preconceito contra os kandorianos.

Prisão Editar

Tempos depois de a guerra ter acabado, Zod e sua esposa descobriram que não poderiam ter filhos, devido a uma pena imposta ao pai de Faora, o ex-General Hu-Ul, que determinava o fim de sua linhagem. Devido a isso, Zod e sua amante, Ursa, decidiram unir suas amostras de DNA com amostras da Matriz de DNA, o que era ilegal. Após isso eles criaram uma criança a qual chamaram Cris-Zod, entretanto o Conselho Interno soube e ordenou a prisão imediata de Zod, porém ele não foi condenado a Zona Fantasma, mas sim a uma outra prisão de Krypton, porém sem retirar seus títulos e honrarias.

Enquanto estava preso, ele tentou dar um golpe e derrubar o Grande Conselho. Ele conseguiu lançar um ataque bem-sucedido a Cidadela e aprisionar os membros do Alto Conselho, além de ter prendido diversos altos oficiais que lhe eram contrários. Porém, logo após, membros da Guarda da Casa de El atacaram eles e seus homens, conseguindo libertar alguns prisioneiros. Depois Jor-El conseguiu construir um dispositivo e fazer com que os soldados ficassem inconscientes ao lançar-lhes ataques com ondas sonoras através de seus capacetes.

Posteriormente a isso ele e seus principais associados, Nom-Ek e Ursa Zod-On, foram condenados a Zona Fantasma. Quando foi aprisionado, Zod jurou se vingar de Jor-El e sua família.

Zona Fantasma Editar

Durante seu tempo preso na Zona Fantasma ele continuou a alimentar o ódio que sentia por Jor-El e por sua Casa. Além disso, Zod e Ursa acabaram por ter um filho, a primeira criança a nascer na prisão, Lor-Zod.

Personalidade Editar

Zod é um homem carismático, mas ao mesmo tempo ele é: arrogante, teimoso, rude, vingativo, mas para com sua família, embora ele tenha cuidado de Kalia e tenha ficado triste com sua morte. Ele também se preocupava com bem-estar do planeta, pois ele queria governa-lo e pensava que estava sendo destruído pelos "idiotas pacifistas", como ele dizia. Ele acredita firmemente que escravizar os humanos é a única solução para os problemas da Terra.

Além disso, ele não se preocupa sequer com seu filho, não demonstrando amor ou afeto, querendo um apenas para ter uma descendência.

Poderes Editar

  • Fisiologia kryptoniana
    • Superforça: Ele possui uma gigantesca força física.
    • Invulnerabilidade: Imunidade a quase todas as formas de dano, incluindo a força extrema e temperaturas extremamente elevadas assim como aos disparos de armas de fogo e até mesmo de uma explosão nuclear.
    • Vigor sobre-humano:
    • Voo: A capacidade de desafiar e naturalmente operar de forma independente da gravidade e impulsionar-se através do ar à vontade.
    • Supervelocidade: permiti-lhe mover, reagir, correr, e voar extraordinariamente rápido, pode também pegar balas no ar antes de atingi-la, ou a qualquer outra pessoa.
    • Supersentidos:
      • Supervisão:
        • Visão de raios-X: A capacidade de ver através de objetos sólidos, com a exceção do chumbo. Como todos os kryptonianos é capaz de tirar proveito da opacidade para fazer uma varredura gama de uma área com sua visão de Raios-X em que os objetos tornam-se imediatamente visíveis e, em seguida, estreita sua busca aos locais específicos sendo que o único material que ela não pode ver através dele é o chumbo.
        • Visão telescópica:
        • Visão microscópica:
        • Super audição: Pode ouvir sons muito mais baixos e a distâncias muito grandes, incluindo sons em frequências indetectáveis para seres humanos, tais como apitos para cães. Ele também é capaz de mentalmente captar a maior parte destes sons para ouvir normalmente, mesmo em um ambiente ruidoso, e pode se concentrar em coisas específicas, como a voz de uma pessoa ou batimentos cardíacos, mesmo que estejam em outra parte da cidade.
    • Visão de calor: Capacidade de emitir a energia solar a partir de seus olhos. Geralmente os lasers se assemelham a vermelho ou laranja - como feixes, o que pode ser invisível a baixas temperaturas, mas extremamente brilhante em altas.
    • Respiração Super-humana: Capacidade de inspirar e expirar grandes volumes de ar com grande força, capaz de extinguir grandes incêndios e mover objetos pesados. Também permite que ela prenda a respiração por longos períodos em ambientes sem ar.

Habilidades Editar

Fraquezas Editar

  • Fisiologia kryptoniana: desde a destruição de Krypton, seus restos (tornados radioativos pela explosão) têm se espalhando por todo o universo como Kryptonita, uma substância cristalina cujo comprimento de onda radioativo específico é letal para os Kryptonianos nativos dessa realidade. A forma mais comum de Kryptonita é a verde, e seu efeito é diretamente venenoso para ele. O Kryptonita de outras realidades não tem necessariamente os mesmos efeitos em todos os Kryptonianos.
    • Vulnerabilidade a kryptonita
    • Vulnerabilidade à magia: A sua permeabilidade a certos comprimentos de onda torna-o vulnerável a certas radiações, em particular as energias mágicas. A vulnerabilidade do Superman à magia varia de acordo com os efeitos especiais da magia. Nenhuma magia parece ser capaz de destruí-lo diretamente a menos que venha de uma fonte de alta ordem. Ele pode ser ferido e desgastado por entidades mágicas. A magia pode ter efeitos poderosos e imprevisíveis no Superman e seus inimigos mágicos muitas vezes provaram ser os mais perigosos.