FANDOM

Dru-Zod (que significa Sábio Guerreiro) era um general kandoriano e comandante-geral das Forças de Defesa Planetária de Krypton, além de membro da Casa de Zod.

História Editar

Era amigo de Jor-El durante a juventude de ambos. Depois de concluir a Academia ele decidiu ser membro das Forças de Defesa Planetária de Krypton, entusiasmado com as histórias da época da Guerra do Zero Negativo.

Guerra contra os Kalonitas Editar

Zod era um major quando lutou contra invasores alienígenas que atacaram o planeta, destruindo algumas de suas cidades. Durante o ataque desses aliens a Kandor City, a esposa e o filho dele foram mortos, posteriormente ele pediu a Jor-El que este clonasse eles, porém Jor-El se recusou já que a clonagem em Krypton havia sido proibida.

Após isso, ele liderou o ataque decisivo para expulsar os aliens e conseguiu faze-lo, recebendo então uma promoção dada diretamente pelo Grande Conselho de Krypton, tempos depois ele se tornou muito importante nas defesas do planeta se tornando comandante-chefe das forças.

Depois que Jor-El recusou-se a clonar a esposa e o filho de Zod, este passou a vê-lo como um rival, pois considerou tal recusa como sendo um ato de preconceito contra os kandorianos.

Prisão Editar

Tempos depois de a guerra ter acabado, Zod e sua esposa descobriram que não poderiam ter filhos, devido a uma pena imposta ao pai de Faora, o ex-General Hu-Ul, que determinava o fim de sua linhagem. Devido a isso, Zod e sua amante, Ursa, decidiram unir suas amostras de DNA com amostras da Matriz de DNA, o que era ilegal. Após isso eles criaram uma criança a qual chamaram Cris-Zod, entretanto o Conselho Interno soube e ordenou a prisão imediata de Zod, porém ele não foi condenado a Zona Fantasma, mas sim a uma outra prisão de Krypton, porém sem retirar seus títulos e honrarias.

Enquanto estava preso, ele tentou dar um golpe e derrubar o Grande Conselho. Ele conseguiu lançar um ataque bem-sucedido a Cidadela e aprisionar os membros do Alto Conselho, além de ter prendido diversos altos oficiais que lhe eram contrários. Porém, logo após, membros da Guarda da Casa de El atacaram eles e seus homens, conseguindo libertar alguns prisioneiros. Depois Jor-El conseguiu construir um dispositivo e fazer com que os soldados ficassem inconscientes ao lançar-lhes ataques com ondas sonoras através de seus capacetes.

Posteriormente a isso ele e seus principais associados, Nom-Ek e Ursa Zod-On, foram condenados a Zona Fantasma. Quando foi aprisionado, Zod jurou se vingar de Jor-El e sua família.

Zona Fantasma Editar

Durante seu tempo preso na Zona Fantasma ele continuou a alimentar o ódio que sentia por Jor-El e por sua Casa. Além disso, Zod e Ursa acabaram por ter um filho, a primeira criança a nascer na prisão, Lor-Zod.

Personalidade Editar

Zod é um homem carismático, mas ao mesmo tempo ele é: arrogante, teimoso, rude, vingativo, mas para com sua família, embora ele tenha cuidado de Kalia e tenha ficado triste com sua morte. Ele também se preocupava com bem-estar do planeta, pois ele queria governa-lo e pensava que estava sendo destruído pelos "idiotas pacifistas", como ele dizia. Ele acredita firmemente que escravizar os humanos é a única solução para os problemas da Terra.

Além disso, ele não se preocupa sequer com seu filho, não demonstrando amor ou afeto, querendo um apenas para ter uma descendência.