FANDOM

A Fundação Isis é uma organização sem fins lucrativos, fundada e dirigida por Lana Lang até sua "morte", sendo então dirigida por Chloe Sullivan para divulgar informação e ajuda a infectados por meteorito.

A principal missão da Fundação Isis é fornecer apoio emocional e medico para os infectados por meteorito e ajuda-los a se adaptar a seus poderes e levar uma vida normal. Os recursos disponíveis pela fundação vão de terapia de pacientes com terapia em grupo, além de equipamentos médicos mais avançados. Foi nomeado em homenagem a deusa egípcia Isis e seu slogan é "Juntos vamos reconstruir nosso futuro".

Aparência física Editar

A Fundação Isis está localizada no nº 618 da Terceira Rua em Metropolis. A fundação tem um centro de pesquisa avançado localizado atrás do escritório principal, que tem um supercomputador com monitores em todo o espaço para facilitar a visualização de arquivos importantes que serve como a principal fonte de recursos de informação. Esta sala também serve como centro de comunicação, porque tem um equipamento sofisticado que permite comunicação via webcam em todo o mundo.

A fundação também tem um laboratório para tratar de pacientes em estados mais críticos, como Casey Brock, mas geralmente não é muito utilizado.

Site Editar

Através de seu site oficial a Fundação promove suas atividades e se torna conhecido para aqueles que precisamd e seus serviços. Sua carta de apresentação pode ser vista abaixo.

"Fundação Isis tem o orgulho de lançar um novo serviço de suporte que visa apenas os sobreviventes das duas chuvas de meteoros que ocorreram em Smallville, Kansas.

Inúmeros sobreviventes apresentaram sintomas de câncer e habilidades especiais. Estudos estão sendo realizados sobre a correlação direta entre as chuvas das ultimas décadas com esses casos.

Embora estudos comprovem a ligação e tratamento medico seja utilizado, não existe nenhum serviço de apoio emocional para essas pessoas. A Fundação Isis está aqui para oferecer esses serviços. Juntos, vamos construir consciência. Juntos, vamos construir o entendimento. Juntos, vamos construir o nosso futuro."

História Antiga Editar

Lana Lang sempre quis ajudar outras pessoas e teve sua chance quando começou um relacionamento com Lex Luthor. Apesar do fato de a maioria dos metahumanos terem tentado mata-la ela decide criar a Fundação Isis. Em parte sua determinação provem do fato de Lex Luthor fazer experiências nos infectados por meteorito.

Inicialmente ela achava que o melhor lugar para essas pessoas seria a prisão ou um hospital psiquiátrico. Ela concordava com Lex que os perigosos metahumanos mereciam ser encarcerados e ajudava-o a dete-los. Continuou com essa mentalidade até conhecer um infectado chamado Brian, que era prisioneiro no 33,1, e Tobias Rice, outro metahumano que ajudava a proteger o segredo de Clark. Depois que ela descobriu as experiências de Lex no 33,1 decidiu que eles mereciam um tratamento mais humano. Usando o dinheiro que ela ganhou de seu divorcio ela criou a Fundação Isis.achou