FANDOM

208

Visão externa da Fortaleza.

A Fortaleza da Solidão é a fortaleza kryptoniana de Clark Kent/Superman no Ártico. Também serve como repositório de todo o conhecimento adquirido pelos kryptonianos, inclusive sobre sua terra natal, a agora destruída, Krypton.

A fortaleza também serve como morada das "memorias" de Jor-El, de Lara Lor-Van, de Zor-El e de In-Ze. Sua localização exata é desconhecida, mas sabe-se que está em algum lugar no polo norte próximo a Groenlândia.

Aparência física Editar

A Fortaleza é formada por colunas feitas de cristais, tem também um amplo espaço interno e varias salas diferentes com usos variados. A Fortaleza em seu interior tem grandes pilares rígidos como forma de sustentação no centro da fortaleza está o console de controle com o qual o Superman pode verificar todo o conhecimento adquirido por Krypton além de poder falar com as "memórias" de seus familiares.

Superman05

Estátuas de Jor-El e Lara Lor-Van.

No interior da Fortaleza existe ainda uma estátua de Jor-El e Lara Lor-Van segurando um globo que representa Krypton.

A Fortaleza é feita de densos cristais kryptoniandos. Eles são extremamente resistentes e densos fazendo a Fortaleza ser altamente resistente, como pode ser visto quando um raio cósmico atingiu a Fortaleza e não conseguiu destruí-la, apesar de danifica-la consideravelmente.

Acesso Editar

A Fortaleza pode ser acessada através de uma entrada submarina. Pode-se entrar lá por meio próprio ou com ajuda de um veículo, como o avião invisível da Mulher Maravilha ou o batplano do Batman.

A Fortaleza também pode ser acessada através do Altar das Cavernas Kawatches, sendo que também é acessível pelo Cristal Âmbar (cor)|Ambâr de Jor-El. Além disso, ela também é acessível através do Punhal Kryptoniano desenvolvido por Jor-El.

Interior Editar

  • Cofre: Superman mantém um cofre escondido dentro da Fortaleza. No cofre, várias armas confiscadas de culturas alienígenas em missões passadas estão guardadas.
  • Quarto do Batman': Esta é uma câmara privada fechada contendo várias lembranças adquiridas durante suas muitas aventuras com o seu bom amigo, o Batman . Muitas das lembrancinhas contidas na sala Batman eram semelhantes às encontradas no próprio santuário de Batman, a Batcaverna. A sala também continha uma estátua de tamanho natural de Batman.
  • Quarto Clark Kent: Esta era uma câmara privada em honra de Clark Kent . O quarto não apresentava funcionalidade verdadeira e existia apenas como um meio de posteridade. Se um invasor tivesse acesso à Fortaleza, esta sala serviu como uma pista falsa para convencer os outros de que Superman e Clark Kent eram de fato duas pessoas separadas.
  • Hangar: Existe um compartimento de hangar especial que contém um eixo vertical, que conduz diretamente pelos níveis superiores da Fortaleza até o topo da montanha. Dentro do hangar, o Superman mantém sua nave espacial.
  • Quarto de Lois Lane: Esta é uma câmara privada com várias lembranças pertencentes a Lois Lane. Superman incluiu vários presentes legados que deveriam ser dados a Lois no caso de Superman morrer. A sala também continha uma estátua de tamanho natural de Lois Lane.
  • Sala de troféus: uma das maiores seções da Fortaleza, esta sala contem vários troféus e lembranças das aventuras terrestres e mundiais do Superman. Cada item na sala de troféus apresentava um cartaz indicando o nome ou arquivo de caso relativo à aventura em questão.
  • Habitat interplanetário: o Superman mantém uma elaborada reserva cheia de vários animais interplanetários. Muitos dos animais encontrados no zoológico eram representativos de uma espécie em extinção ou dos últimos espécimes sobreviventes de mundos destruídos. Como o próprio mundo natalde Superman foi destruído, ele compartilha um vínculo especial com essas criaturas. Ocasionalmente, alguns dos animais escapariam do zoológico, mas o Superman sempre trabalhava para mantê-los saudáveis ​​e seguros.
  • Projetor da Zona Fantasma: Superman possui um projetor construído por seu pai, Jor-El. Ele rotineiramente usou o dispositivo para expulsar os Kryptonianos renegados de volta para a Zona Fantasma.

A fortaleza usa tecnologia kryptoniana nativa para realizar diversas façanhas, por exemplo, consegue ficar invisível a olhos humanos, pode também criar um eclipse solar. As habilidades da fortaleza são acessíveis através do console na sala de comando através de cristais que podem ser colocados lá. Ás vezes, é necessário apenas um cristal, outras vezes é necessário colocar vários cristais e movimenta-los, nesse aspecto se assemelha a um sistema de computador programável.

Normalmente os cristais usados são da própria fortaleza, porém outros cristais podem ser utilizados, tanto cristais criados por Jor-El quanto o cristal azul de Zor-El e o cristais negros de Nimda Seyg-El.

A fortaleza também é o lar das "memorias" de Jor-El e outros parentes de Clark. Eles colocaram todo o conhecimento e memorias que possuíam bem como suas personalidades em cristais e podem interagir com aqueles que entrem na fortaleza, porém Jor-El já foi mostrado, mais de uma vez, como tendo saído da Fortaleza, embora apenas kryptonianos pudessem vê-lo.

A Fortaleza também tem um vasto reservatório de poder. Este provem de um núcleo de energia armazenado no interior da estrutura e tem o poder de 10.000 sóis.

A Fortaleza também pode ser acessada pelo punhal kryptoniano criado por Jor-El.

Vulnerabilidades Editar

A Fortaleza se torna quase que ineficaz se o controle central for danificado. Além disso, a Fortaleza pode ser danificada por força física bruta massiva, o Punhal de Jor-El também é capaz de danificar a fortaleza, como foi visto quando Superman, controlado por Darkseid, apunhalou a Fortaleza com ele.

Console Editar

606Smallville0812

O Console da Fortaleza.

O console é a principal maneira de fazer a Fortaleza funcionar.

Aparência física Editar

MainframeCrystal

Cristal do Console.

O console em si é feito de muitos cristais kryptonianos desenvolvidos por Jor-El.

O console também tem pequenas inserções/ranhuras onde os cristais menores podem ser inseridos para ativar algumas das habilidades da fortaleza.

The Console

Clark inserindo os cristais.

Os cristais funcionam como peças de controle que podem ser inseridas no console ativando qualquer das habilidades da Fortaleza. Através da inserção correta de cristais pode-se fazer inúmeras coisas diferentes, por exemplo: pode-se voltar no tempo, porém apenas um dia, também pode abrir portais para a Zona Fantasma, entretanto, ambas as coisas gastam muita energia da fortaleza, fazendo com que ela fique em nível mínimo durante algumas horas.

No entanto o console não pode ser utilizado por qualquer pessoa, apenas aqueles com o sangue divino, leia-se: descendentes de Rao, podem utilizar o controle, a menos que tenha a permissão de Clark ou de Jor-El. Mas deve-se observar que depois que foi possuída por Brainiac, Chloe Sullivan pode acessar livremente o console e, mesmo após o vírus ter sido retirado de seu corpo, continua com tal habilidade.