FANDOM

Damien Darhk

Damien Darkh foi líder da H.I.V.E. e ex-membro das forças nazistas da Segunda Guerra Mundial.

Biografia Editar

Início da vida Editar

Nascido em Markovia, Darkh se tornou membro das Forças Armadas de Markovia, porém, ele traiu seus compatriotas, servindo como espião para a Alemanha Nazi.

Aliado da Alemanha Nazi Editar

Como aliado da Alemanha Nazi, Darkh tentou sequestrar Albert Einstein, para força-lo a construiu uma bomba atômica. Com a ajuda do pirata temporal John Davidson, ele conseguiu o que pretendia e lançou a bomba em Nova York, matando milhões de pessoas. A guerra foi então vencida pela Alemanha Nazi, a 12 de julho de 1948, com mais de 20 milhões de baixas adicionais. Entretanto, com a interferência da Guardiã Temporal conhecida como Dominic Lord, ele e seus homens foram incapazes de capturar Einstein e o cronograma foi restaurado ao original.

Associação com Albert Jones Editar

Em janeiro de 1982, Damien planejou comprar uma ogiva nuclear que estava em posse de Albert Jones. Ele fez uma oferta inicial de US$ 100 milhões, mas foi superado por Martin Stein. Quando Damien o viu suspeitou que Stein não era realmente alguém envolvido com o mundo do crime, já que não estava familiarizado como ele ou sua organização. O associado de Stein, Ronald Michaels, começou a ficar zangado com Damien, forçando Jones a intervir.

Personalidade Editar

Damien era arrogante e excessivamente confiante. Ele era muito inteligente, esperto e calculista, tendo conseguido ficar fugitivo da Liga das Sombras por décadas.

Damien é também um perfeccionista planejando cuidadosamente todos os seus esquemas e esperando que seus subordinados sigam as instruções sem contratempos. Ele os mata implacavelmente por tais falhas. Apesar de exigir boas maneiras e respeito dos outros, não estava acima de zombar das pessoas e de seu sofrimento.

Como muitos assassinos, Damien é frio, cruel e implacável, mas tem um senso de honra. Por exemplo, Damien tem moral contra torturar crianças inocentes e diz que é uma linha que nunca iria cruzar. Parte disso pode estar relacionado a Damien ter tido um filho e compreender a dor da perda de um filho.

Apesar de ser normalmente sério e cruel, Damien é mostrado tendo um senso de humor negro (até mesmo doente). Ele sorriu enquanto zombava de um guarda cuja força vital estava drenando. Seu comportamento pode ser descrito como encantadoramente demente. Este traço manifesta-se tipicamente com seu tom de sorriso e voz joviais, que a maioria das pessoas consideraria como impróprio ou incomum. É um traço bastante inquietante que intimida seus inimigos e até seus aliados.

Sua impiedade é reservada a seus inimigos e para manter seus homens na linha, mas não se estende a seus associados da HIVE, muito menos a sua família. Tende a, sempre que possível, usar a persuasão para forças seus inimigos a recuar, embora seus métodos de peruasão possam ser violentos.

Também tinha pouca tolerância à desobediência, ao fracasso e à desleadade. Tendo matado Mikahel Rasputin e Marcus Eisenhower, membros de alto escalão da HIVE, por permitir que ele pudesse apodrecer na prisão.

Apesar de suas características negativas, Darkh era um marido e pai amoroso, se preocupando com sua esposa e sua filha, como mataria qualquer um que ousasse tentar prejudicá-los e não tendo tolerância para aqueles que o desrespeitassem. Ao descobrir sobre a morte de sua esposa e possível morte de sua filha, ele perdeu todos os cuidados com o mundo, procurando destruir tudo, independentemente de quem morresse.

A morte de Ruvé, destruiu toda a esperança de Damien pela humanidade, ganhando uma visão nilista e misantropica. Ele acreditava que a humanidade estava doente e carente de força, unidade e convicção. Damien acreditava que o mundo estava além da salvação, e que sua aniquilação era uma misericórdia.

Poderes Editar

  • Magia: os poderes de Damien provêm do Ídolo de Khushu, um totem que canaliza e aproveita as energias primordiais das trevas (isto é: morte, destruição, terror e medo). Sua aptidão em magia era tal que John Constantine, um experiente feiticeiro, temia enfrentar Darkh. Quanto mais ele extrai poder do ídolo, mais poderoso ele fica.
  • Cura acelerada: o ídolo dava a Damien cura avançada. Ele se recupera dos efeitos das toxinas quase instantaneamente após se reconectar ao ídolo, além de que este impede a fadiga.
  • Durabilidade aprimorada: ele foi baleado diversas vezes e ficou completamente ileso.
  • Força superior: Damien jogou um homem em um poste de metal com força suficiente para deformar o poste. Ele era forte o suficiente para levantar seres humanos completamente crescidos sobre sua cabeça sem esforço com uma única mão.
  • Telecinese: Damien foi capaz de mover e exercer grandes quantidades de força sobre objetos e pessoas sem toca-los.
  • Teletransporte:
  • Longevidade:

Habilidades Editar

  • Intelecto de alto nível/mestre tático/líder hábil: como fundador e líder da HIVE, ele foi capaz de manter sua organização em segredo do mundo em geral e evitar a captura pela Liga das Sombras. Ele demonstrou experiência em ciência avançada (apesar de acha-la chata), e afirma ter um vasto conhecimento de organizações políticas, criminosas e secretas.
  • Alta tolerância à dor: Damien tinha alta tolerância a dor, como ele foi capaz de tirar flechas profundamente penetradas de seu peito, e ainda se mover e lutar.
  • Combate corpo a corpo: em seu auge era capaz de vencer Canário Branco com pouca dificuldade, entretanto, como ele começou a confiar apenas em magia negra, suas habilidades em combate diminuíram consideravelmente. Quando não conectado ao ídolo, ele foi rapidamente derrotado pelo Arqueiro Verde, que não é um lutador tão hábil quanto Canário Branco.
  • Conhecimento do oculto: Damien possui um vasto conhecimento de magia e misticismo.

Equipamento Editar

  • Ídolo de Khushu: o ídolo é um totem mistíco e a fonte da maioria dos poderes de Damien.

Fraquezas Editar

  • Ídolo de Khushu: a mesma fonte de poder de Damien é também sua maior fraqueza. Se o ídolo for destruído, Damien perderá seus poderes. Se o ídolo puder ser remontado e o ritual de sacrifício for executado corretamente, ele restaurará os poderes de Damien. Damien também perderá seus poderes se não absorver energia negativa dos outros.
  • Magia da Luz: devido ao fato da magia de Damien provir de energia escura, se alguém puder focar sua energia em fontes positivas de força, como esperança e alegria, a magia de Damien acabará por ser ineficaz contra o alvo.
  • Ressuscitados: pessoas que foram ressuscitadas não podem ter sua força vital drenada pelo ídolo, pois possuem uma vida "não-natural".
  • Thea Queen: Thea é imune ao poder de Damien, em parte devido a ter sido ressuscitada e, em parte, devido a sua personalidade extremamente agressiva e sanguinária.