FANDOM

Cythonna

A bela, mas mortal Cythonna.

Cythona era uma deusa do panteão kryptoniano.

Aparência física Editar

Cythonna era uma mulher alta, de pele, cabelo e olhos brancos, considerada extremamente bela.

História Editar

Origem Editar

Ela foi um dos primeiros deuses do universo, da alvorada do tempo. Entretanto ao contrario da maioria de seus irmãos e irmãs ela era uma deusa maligna, proveniente das regiões mais frias e distantes com um ódio profundo para o calor e a luz. Ela podia conceber, mas suas crias eram apenas seres monstruosos de gelo. Assim ela trouxe não apenas o frio como também o medo ao povo de Krypton.

No momento de sua criação O Deus Original dotou-a de uma grande beleza, astúcia e sagacidade. Quando conheceu Rao ela disse-lhe que o amava, porém ele pode ver em seu coração que ela não sabia o significado de tal palavra e que ela queria apenas acasalar para dar a luz seres monstruosos que corromperiam o mundo de luz, assim ele rejeitou-a. ela também fez com que as mulheres de Krypton se tornassem fortes e cruéis dominando os homens e os humilhando. Porém Rao se compadeceu deles e iniciou uma guerra contra ela, a Guerra de Fogo e Gelo.

Guerra de Fogo e Gelo Editar

Cythonna era um dos deuses mais fortes que haviam sido criados, segundo alguns a mais forte, por isso a guerra contra ela foi muito difícil para Rao e seus aliados, mas eles conseguiram detê-la, mas a um custo muito alto, uma grande quantidade de kryptonianos foi morta, principalmente homens já que as mulheres lhes eram muito mais fortes. Porém ela não podia ser morta por eles, então Rao decidiu bani-la para além do tempo e espaço conhecidos, isto é, para outra dimensão, onde ela deveria ficar para sempre. Cythonna jurou se vingar dos deuses quando conseguisse fugir.

Cythonna VS Superman

Cythonna em sua luta contra Superman, ou melhor seu massacre.

Poderes Editar

  • Superforça: depois que Cythonna fugiu de sua prisão (que curiosamente era a Zona Fantasma) ela atacou o Superman e outros heróis da Terra. Durante o ataque ela conseguiu dominar a quase totalidade dos heróis apenas com sua força bruta, mesmo os superfortes como Superman, Poderosa, Mulher Maravilha e Maxima eram incapazes de vencê-la em um corpo a corpo. O próprio Jor-El havia dito a Kal-El que ela era mais forte do que o próprio Rao.
  • Super velocidade:
  • Rajadas de gelo: ela podia congelar qualquer pessoa ou objeto com rajadas que disparava de seus olhos e mãos.
  • Voo:
  • Telecinese: ela podia mover objetos com um simples pensamento.
  • Telepatia:
  • Detectar condições:
    • Detectar vida: ela poderia sentir qualquer forma de vida próxima a ela, além de saber se alguém estava vivo ou não;
    • Detectar perigo: ela também podia detectar perigo pessoal.
  • Invencibilidade: ela era imune a qualquer dos golpes dos mais poderosos heróis da Terra, sendo necessário a união de vários heróis, vilões e, até mesmo, deuses.
  • Imortalidade:
  • Metamorfose:

Habilidades Editar