FANDOM

A Colossus Enterprises é uma empresa fundada por Karl Von Farnsworth Und Von Staden a partir da herança que lhe foi deixada por seu avó, com a morte de seu pai ela adquiriu os bens da SCorp, empresa da família.

História Editar

Nos princípios dos anos 2000 Karl Von Staden, filho de Franz Ulrich Von Farnsworth, usou o dinheiro que lhe havia sido deixado como herança por seu avó para criar sua própria empresa, a Colossus Enterprises. Atualmente está envolvida com diversos tipos de empreendimentos, principalmente a partir da compra de outras empresas, entre elas a SCorp, antiga empresa fundada por seu avó e que atualmente se encontra liquidada.

Ramos Editar

N-Tech Editar

N-Tech (acrônimo para National Technology), é a maior divisão da Colossus Enterprises trabalhando com várias outras divisões em diversos projetos. Envolve-se também na recuperação e no estudo de tecnologia avançada, isto é, alienígena.

Minc Editar

Mitlitary Inc, é a subdivisão de fabricação de armas de alta tecnologia da Colossus Enterprises, está integrada a N-Tech.

Mesmo pertencendo a um super-herói a empresa a fabrica e vende armas para as forças armadas dos Estados Unidos e de outros países aliados, como os membros da OTAN.

S-Electronic Editar

Divisão da SCorp que fábrica desde rádios portáteis a computadores, equipamentos e segurança entre outros.

AMComuncações Editar

Empresa do ramo das comunicações, tendo várias estações de rádio e televisão, sites de notícias e jornais espalhados pelo mundo. Esta em direta concorrência com a Wayne Entretenimento, gerida pela Wayne Enterprises, a LexCom, gerida pela LexCorp, e a WGBS, gerida pela Galaxy Broadcasting Sistem.

Colossus Entretenimento Editar

Possui parcerias de trabalho com varias agencias de modelos e casas de multimídia e fornece um grande número de contatos e informações. Também é licenciadora de produtos pelo mundo.

American Transport Editar

American Transport é uma empresa do ramo de transportes, sejam eles de carga ou pessoas, por terra, mar e ar. Atualmente administra aproximadamente 4 bilhões de toneladas de carga todo o mês, após sua fusão com a correspondente da SCorp.

Star AirLines Editar

Empresa de transporte aéreo de passageiros subsidiária da American Transport.

Star AirLines Executive Editar

Responsável pelos voos executivos da Star AirLines.

American RailRoad Editar

Empresa dona de linhas férreas nos Estados Unidos e que transporta cargas e passageiros de trem de de metro.

SteelCorp Editar

É um grupo de metalúrgicas e siderúrgicas espalhadas pelos Estados Unidos.

North-American Pharmaceuticals Editar

Também referenciada como NAP, faz uma grande pesquisa médica, desenvolvendo novos medicamentos e tratamentos médicos de todos os tipos. Atualmente um de seus maiores anseios é obter a cura para HIV/AIDS, doença que acomete o dono da empresa.

Quando Roland Daggett foi preso após tentar espalhar uma doença da qual só ele tinha a cura sua empresa entrou em processo de falência e foi comprada pela Colossus sendo colocada sob a "tutela" da NAP.

Banks of America Editar

É uma rede de bancos pertencente a Colossus Enterprises. Iniciou-se com a compra do Second Bank Of Metropolis e do Commerce Bank Of Mount City. Atualmente possui mais de uma centena de bancos nos Estados Unidos e em outros países.

Espaço Editar

É uma empresa que pretende levar pessoas para o espaço sideral, o chamado turismo espacial.

World Hotels Editar

Maior rede de hotéis e cassinos do mundo, 5000 propriedades/731182 quartos.

CGE Editar

Empresa de engenharia genética, faz pesquisas em produtos que sejam alterados geneticamente, isto é, transgênicos, trabalha principalmente nos EUA.

CEA S.A. Editar

Acrônimo para Colossus Enterprises Alimentos S.A., empresa pouco conhecida que possui fazendas de gado, e culturas de diversos tipos de alimentos. Trabalha juntamente a CGE para a produção de transgênicos, mas também opera com orgânicos.

Colossus Aircraft Editar

Empresa que fabrica aviões comerciais e de luxo. Trabalha junto a Military Inc. para produzir aeronaves para as forças armadas dos E.U.A. e seus aliados.

Instituto para Pesquisa Cientifica Avançada e Pesada e Estudos da Mente Franz Farnsworth Editar

Instituto criado por Von Staden para desenvolver pesquisas em diversas áreas, desde a física a paranormalidade.

Fundação I.S.R.A.S.H. Editar

Fundação I.S.R.A.S.H. é uma divisão secreta do Instituto Franz Farnsworth, ela trabalha com pesquisas alienígenas e paranormais, tendo inclusive sua própria força armada composta ex-militares de diversas nações, além de, por diversas vezes, empregar também mercenários.

Também no FANDOM

Wiki aleatória