FANDOM

Coast City é um centro urbano localizado na California há "menos de meia hora da Base Aérea de Edwards e vinte minutos de Fort Rock." Características da Coast City incluem a Ferris Aeronáutica, uma empresa aeroespacial para a qual Hal Jordan trabalha como piloto de teste; seu interesse romântico, Carol Ferris, é a filah do dono da empresa. Coast City também incluiu uma extensa praia, e é um local popular para o surf.

História Editar

Coast City foi fundada como Forte San Georgio em 1778 pelo explorador espanhol Sebastian Rodriguez Cermeño, e serviu como um forte durante a maior parte do seu tempo. Ele foi capturado pelos americanos na guerra mexicano-americano de 1846. A cidade cresceu sob a corrida do ouro de 1879, e acabou por ser renomeada Coast City em 1901. Além de empresa aeronáutica Ferris Aircraft, a cidade também possui um dos mais movimentados portos na costa oeste.

Destruição Editar

A cidade teve seu momento mais sombrio quando, em meados dos anos 2000, o vilão Superman Ciborgue lançou mais de de 2000 (Duas mil) bombas na cidade, matando quase todos os 7.000.000 (sete milhões) de habitantes.

Reconstrução Editar

A cidade acabaria por ser reconstruída durante o governo de Samuel Horne, mas o progresso foi lento. Manteve-se uma cidade fantasma durante a maior parte de seus primeiros dias. A Marinha dos Estados Unidos estabeleceu um estaleiro naval.

Pontos de interesse Editar

Esportes Editar

Predefinição:Lanterna Verde

Também no FANDOM

Wiki aleatória