FANDOM


Oa 003 Cidadela

Cidadela de Oa.

A Cidadela de Oa está localizada no longínquo planeta Oa e é a única área habitada no planeta. É a morada dos Guardiões do Universo e a sede da Tropa dos Lanternas Verdes.

HistóriaEditar

Milênios atrás foi o local de criação dos robôs conhecidos como Caçadores. Estes robôs deveriam proteger o universo, porém se rebelaram e deixaram o planeta para sempre, indo ocupar Biot.

Tempos depois desse incidente os Guardiões criaram uma nova força de paz a Tropa dos Lanternas Verdes. A cidadela passou a ser o centro de treinamento e sede da Tropa. Os membros da Guarda de Honra ficam no planeta para treinar novos membros e também para ajudar na proteção do planeta. É também o local onde o misterioso Livro de Oa é mantido, além de ser a localização da Bateria Central dos Lanternas Verdes.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória