FANDOM

Charles McNider 01

Charles McNider, o primeiro Doutor Meia-Noite com sua coruja, Hooty.

Charles McNider foi o primeiro Doutor Meia-Noite.

História Editar

No início de 1941, o doutor Charles McNider e sua enfermeira/assistente Myra Mason tinham colaborado em um novo soro anti-viral, quando um policial local bateu na porta do escritório. Ele disse a McNider, que um conhecido gângster chamado "Killer" Maroni tinha tentado assassinar uma testemunha-chave marcada para depor em seu julgamento. Embora os homens de Maroni atiraram no homem nas costas, ele ainda estava vivo, mas condenado a morrer a menos que McNider pudesse salvá-lo.

Charles agarrou sua bolsa médica e correu para o quarto do hospital para operar. Maroni também descobriu que a testemunha ainda estava viva, e enviou um bandido chamado Mike para matá-lo. Enquanto McNider conduzia sua operação, Mike lançou uma granada de mão pela janela do hospital. A explosão matou todos na sala, exceto McNider. No entanto, fragmentos de vidro explodiram em seus olhos, permanentemente roubando-lhe de sua visão.

Nunca descansando, McNider colocou-se em um programa de terapia intensa. Ele descobriu que ele desenvolveu mais energia durante as horas noturnas, e passou muitas noites praticando ginástica e exercitando-se. Myra Mason ficou a seu lado a cada segundo, e rapidamente começou a se apaixonar pelo homem.

Percebendo que sua carreira médica havia terminado, Charles voltou sua atenção para a escrita. Ele estava determinado a expor o submundo criminoso da cidade e começou a escrever uma coluna de jornal, visando especificamente homens como "Killer" Maroni. Ele muitas vezes ditava seus escritos a Myra, que posteriormente as escrevia e as enviava para a editora.

Certa noite, McNider estava descansando em sua sala de estudos contemplando sua próxima exposição mordaz, quando algo ocorreu, o que mudaria sua vida para sempre. Uma coruja de madeira caiu através da janela de seu escritório, caindo no chão. Assustado com o barulho, McNider arrancou as bandagens de seus olhos. Foi então que ele percebeu que podia ver no escuro. Acreditando que sua visão tinha sido totalmente restaurada, ele ligou um interruptor de luz, apenas para descobrir que ele estava cego novamente. Ele desligou a luz, permitindo que sua visão noturna se concentrasse, e levou para reparar as feridas da coruja. McNider adotou a coruja como um animal de estimação e nomeou-a Hooty.

Toda a experiência veio como uma revelação para McNider. Com a ajuda de sua visão noturna secreta, ele agora podia ativamente atacar o mundo criminoso que tinha tirado seus olhos dele. Ele desenvolveu um par de óculos de infravermelho especialmente modificados que temporariamente lhe permitiam ver durante a luz do dia. Ele também criou uma fonte de Bombas Blackout que liberavam um densa fumaça negra onde McNider podia enxergar com clareza. Completando seu arsenal era um traje preto e vermelho que ele adquiriu de uma loja de fantasia, e assim o Doutor Meia-Noite nasceu.

Sua primeira missão foi derrubar "Killer" Maroni. Os homens de Maroni descobriram que um fazendeiro local chamado Schultz não tinha conseguido pagar o dinheiro de proteção de Maroni, então o senhor do crime mandou seus capangas para cuidar dele. Eles atacaram Schultz, mas não o mataram. A notícia do ataque chegou aos ouvidos de Charles McNider, e seus serviços foram chamados a salvar a vida de Schultz, apesar de ser cego.

Maroni soube que McNider estava tentando operar em Schultz e fez com que seus homens cortassem a força do hospital. O que eles não perceberam, era que o Doutor Meia-Noite podia operar facilmente na escuridão total. Conseguiu salvar Schultz, e imediatamente partiu para rastrear Maroni.

Ele invadiu a moradia de Killer Maroni e cortou as linhas de energia correndo pelo porão. Vários bandidos tentaram lidar com o Dr. Meia-Noite, mas com a ajuda de suas Bombas Blackout, ele facilmente dominou-os. O próprio Maroni atirou algumas balas na direção de Mid-Nite. O Doutor Meia-Noite evitou os tiros e apreendeu o chefe da máfia. Killer Maroni foi finalmente levado à justiça.

Doutor Meia-Noite continuou a concentrar-se sobre o crime organizado, e quebrou vários negócios escusos comandados por Gallows Gallher, Diamond Jack Gillen e Snakey Scarlatti. Ele rapidamente percebeu que o elemento criminoso não estava isolado para mafiosos e traficantes de armas. Sua própria profissão médica estava repleta de cientistas ambiciosos que estavam muito ansiosos para usar seus conhecimentos avançados para seus próprios objetivos amorais.

Numa dessas ocasiões, o Doutor Meia-Noite soube de um homem chamado Professor Elba. Elba havia desenvolvido uma "Fórmula de Insanidade", que fazia com que os seres humanos normais se comportassem como animais. Elba vendeu sua fórmula a várias organizações do submundo, e em pouco tempo, empresários e políticos proeminentes estavam caindo aos efeitos da droga. Incapaz de localizar o Professor Elba por conta própria, o Doutor Mei-Noite (e Hooty) recrutou a ajuda de vários outros vigilantes - a Sociedade da Justiça da América. Juntos, eles romperam o anel de Fórmula Insanidade de Elba e Meia-Noite abordou Elba diretamente. Embora ele tentasse apreendê-lo vivo, sua luta acidentalmente levou à morte de Elba. Entretanto, a coragem de Meia-Noite e o compromisso distinguiram-se, e foi concedido um lugar no roster da Sociedade da Justiça.

Na década de 1950, aproveitando-se do Macartismo, o vilão imortal Vandal Savage manipulou o governo americano para acreditar que a Sociedade de Justiça estava ajudando secretamente nações estrangeiras. Foi convocada uma reunião do Congresso e um subcomitê do Senado ordenou à Sociedade de Justiça que revelasse publicamente suas identidades secretas. Recusando-se a pôr em perigo suas próprias carreiras por causa de uma falsa acusação, o grupo se desfez, e os membros individuais se retiraram do serviço ativo.

Durante a década de 1950, Charles McNider manteve um perfil baixo, mas continuou a trabalhar em seus artigos de jornal expondo o crime organizado. Rumores circulados, que ele tinha tomado uma posição dentro do governo federal como um agente de inteligência, mas há muito pouca evidência para apoiar tais descobertas. Na verdade, McNider retomou sua carreira de homem misterioso por um breve tempo. Em 1953, McNider sofreu um golpe devastador quando a garota que ele amava, Myra Mason, foi assassinada pelo inimigo de Meia-Noite The Shadower. Mid-Nite passou a próxima década rastreando o assassino.

Anos se passaram antes que alguém tivesse ouvido a palavra de qualquer um dos velhos membros da Sociedade de Justiça. Naquela época, no entanto, uma nova geração de super-heróis começou a aparecer, trabalhando para o governo, sendo conhecidos como Comando Invencível.

Como Charles McNider envelhecia, ele se concentrou menos em aventuras e voltou sua atenção para sua primeira paixão - medicina. Ele se tornou um instrutor médico e mentor de vários futuros médicos proeminentes, incluindo os Beth Chapel e Pieter Cross.

Depois de algum tempo, McNider mudou-se da Costa Leste para Los Angeles.

McNider se juntou a seus companheiros na Sociedade de Justiça da América, quando o super-vilão conhecido como Mestre do Tempo atacou a Terra e estava entre os que ficaram em Além Tempo para conte-lo.

Anos depois, os heróis retornaram para a Terra. Entretanto, pouco depois, oDr. Meia-Noite compartilhou em uma última aventura com seus irmãos de armas, quando o vilão conhecido como Extemporâneo atacou a Terra. Durante essa batalha ele acabou sendo morto pelo vilão.

O legado do Doutor Meia-Noite não terminou com Charles McNider . Mesmo antes de sua própria morte, sua ex-estudante, Beth Chapel, assumiu a identidade de Doutora Meia-Noite e se juntou ao Comando Invencível. Outro dos alunos do McNider, Pieter Cross, mais tarde sofreu um acidente semelhante ao de seu antecessor e se tornou o mais recente herói cego a adotar o nome de Doutor Meia-Noite. Acompanhado por seu próprio companheiro de coruja (chamado Charlie).

Poderes, Habilidades e Equipamento Editar

Poderes Editar

  • Visão Infravermelha: Médico Mid-Nite podia ver perfeitamente claro na escuridão total sem o auxílio de melhorias artificiais, apesar do fato de que ele era cego.

Habilidades Editar

Equipamento Editar

  • Lentes Especializadas: O Doutor Mid-Nite usava óculos infravermelhos especiais que lhe permitiam ver claramente apesar de sua deficiência física. Ele não exigiu essas óculos para fins de visão noturna.
  • Bombas Blackout: Uma pequena bomba que liberta fumaça negro que cega os vilões

Fraquezas Editar

  • Cegueira: Doutor Mid-Nite era cego, e não podia ver à luz do dia sem a ajuda de óculos infravermelhos especiais.