FANDOM

As Cavernas Kawatche são uma serie de cavernas subterrâneas que tem ligações históricas com Jor-El e Krypton.

Aparência física Editar

As cavernas contem uma grande quantidade de pinturas antigas feitas pela nação Kawatche que retratam o herói Naman e seu inimigo Sageeth, junto com uma mulher de cabelo escuro com a qual Namam é retratado.

As cavernas contem um altar de pedra que pode teleportar pessoas para a Fortaleza da Solidão. As cavernas estão localizadas próximas a Smallville.

Historia antiga Editar

Quinhentos anos atrás os Kawatche foram visitados por um kryptoniano. Este viajante fez uma impressão nas cavernas e esta se tornou parte de sua herança tribal. Os kawatche fizeram pinturas nas paredes das cavernas para comemorar seu encontro com o homem das estrelas. Este ser foi retratado de uma historia sobre um estranho visitante de outro planeta, bem como profecias do visitante que os kawatche apelidaram de Namam e seu inimigo jurado Sageeth, que já foi um irmão para Namam.

A área onde as cavernas estão alojadas foi comprada pela LuthorCorp e seria demolida, mas Lex Luthor conseguiu convencer seu pai a não demolir a área, a pedido de Clark Kent. Após o Dr. Virgil Swann dizer a Clark um pouco sobre sua herança ele começou, com a permissão Lex, a estudar os símbolos kryptonianos que estavam presentes nas cavernas. Porém Lionel Luthor proibiu a entrada de Clark e de qualquer outra pessoa nas cavernas.