FANDOM

John Jones (americanização de J'onn J'onzz) é também conhecido como Caçador de Marte. É um super-herói proveniente do planeta vermelho e, ao lado de Megan Morse, último sobrevivente de sua raça.

Aparência física Editar

John, em sua verdadeira forma marciana, aparece como uma criatura humanoide de pele verde e olhos vermelhos. Ele tem 200cm de altura e pesa 120Kg.

John não usa sua verdadeira forma para interagir com os seres humanos. Nesses casos ele prefere aparecer como um homem afro-americano de, aproximadamente, quarenta anos. Nesta forma ele costuma usar jaqueta preta, camisa ou branca ou vermelha e calça escura, geralmente preta, e sapatos pretos.

Sabe-se que John possui muitos órgãos não humanos e matéria orgânica dentro dele.

Em sua forma marciana ele usa um traje azul arroxeado, com detalhes vermelhos e uma grande faixa vermelha e um X vermelho em seu peito, com uma pedra amarela no meio.

História Editar

J'onn J'onzz nasceu em Marte, um planeta dilacerado pelo ódio entre marcianos verdes e marcianos brancos. Entretanto pouco depois de ele nascer uma raça alienígena denominada Imperium atacou o planeta.

Guerra Editar

Durante os primeiros anos da guerra J'onn era uma criança, pois a invasão ocorreu quando ele tinha dois anos terrestres. Sendo assim, J'onn acabou por crescer em meio à guerra, porém, ao contrário do que se possa esperar, ele não é muito traumatizado por causa disso. Quando ele atingiu os 33 anos (terrestres), ele ingressou na 5ª Frota de Guerra do Grande Exército de Marte.

Alguns anos depois, J'onn foi voluntário em um experimento marciano que pretendia mandar um soldado ao passado para tentar evitar a guerra, ou pelo menos preparar melhor os marcianos para ela. Entretanto, o experimento falhou e os voluntários acabaram sendo mandados para diferentes épocas do passado e do futuro, inclusive para outros lugares do universo, alguns inteiros, outros, nem tanto... J'onn, por exemplo, acabou por ser enviado para mais de 300 anos no futuro.

Depois de chegar a uma época onde a guerra já era travada há quase 500 anos, ele acabou por se estabelecer lá, se casando com uma oficial-medica chamada My'ria'h e tendo um casal de filhos.

Fim da guerra Editar

Nos últimos dias da guerra as coisas que eram ruins para a resistência, acabaram por ficarem muito piores, quase toda a resistência foi morta e apenas um grupo sobrevivera, em contrapartida Imperium estava restrito a apenas uma base. J'onzz, que já havia perdido a esposa e os filhos durante um ataque de Imperium, se juntou ao grupo que deflagrou o ataque final.

Os guerreiros marcianos utilizaram-se de um gás dos nervos e conseguiram paralisar os invasores, entretanto quase todos morreram no processo, apenas J'onn havia sobrevivido ao combate. Após a ultima batalha, J'onn voltou ao acampamento da resistência, porém este estava sendo atacado por um grupo remanescente dos invasores. Quando chegou lá ele combateu-os e conseguiu mata-los, porém viu que era o último marciano de pé. Após esse massacre final, ele decidiu continuar a ficar de guarda para que os alienígenas não causassem mais dor e sofrimento a outros povos.

Terra Editar

J'onn continuou a desempenhar tal papel pelos séculos que vieram a seguir. Entretanto, astronautas da Terra chegaram a Marte e um deles acidentalmente libertou os invasores. Depois de acordar de sua hibernação, ele conseguiu chegar a Terra, mas foi interceptado e preso. Durante o tempo em que ficou preso, ele tentou fazer contato telepático com os heróis da Terra, para que eles ajudassem a impedir Imperium, porém os alienígenas havia colocado um campo de suspensão telepática em volta dele. Mesmo assim, ele conseguiu fazer com que Superman fosse até ele e o liberta-se. Além disso, ele também havia contatado outros heróis, e todos juntos lutaram contra os invasores e os venceram, após isso decidiu ficar na Terra e passou a se tornou um detetive-tenente do Departamento de Polícia de Metrópolis.

Posteriormente ele descobriu que M'egam M'orse, sua sobrinha, estava viva e tomou-a sob sua proteção.

Personalidade Editar

John é retratado como sendo excepcionalmente forte de vontade, ele também é vegetariano e gosta muito de biscoitos. Além disso, ele também acredita fortemente no destino. Ele também se lamenta de suas ações durante a guerra marciana, mas também mostra um lado bem-humorado quando trabalha junto ao Batman.

  • Fisiologia marciana:
  • Superforça: sua força esta a par com a de um kryptoniano.
  • Vigor sobre-humano: a resistência de J'onn é tão formidável quanto sua força. Ele pode operar em condições extremas por um período de tempo indeterminado sem mostrar sinais de fadiga. O alcance exato desse poder é desconhecido.
  • Super velocidade: John pode se mover e manobrar ou reagir em altas velocidades. Ele facilmente chega a Mach10 (12250Km/h). geralmente quando corre ou voa ele deixa um rastro de luz vermelha atrás de si.
  • Invulnerabilidade: John possui um limiar muito alto de durabilidade. Como tal ele é altamente resistente e pode resistir a balas, porém outros aliens, como os kryptonianos, podem machuca-lo.
  • Voo: John pode facilmente desafiar as leis da gravidade, podendo levitar ou manobrar no ar a vontade. Quando voa deixa uma aura vermelha em seu rastro.
  • Transmorfismo corpóreo: John pode alterar sua massa, densidade e forma em praticamente qualquer coisa. John usa essa habilidade para manter sua forma humana.
    • Intangibilidade: através do transmorfismo corpóreo ele pode diminuir sua densidade a tal ponto que pode atravessar matéria sólida, contanto que esta não tenha sido feita para impedir intangibilidade, como tangius.
  • Fator de cura: ele pode se curar a partir de praticamente qualquer ferida.
  • Telepatia: John é um telepata extremamente hábil e pode entrar na mente de um ser e comunicar-se com ele. Ele é capaz de ler a mente de seres humanos sem dificuldades. Ele até mesmo pode ler a mente subconsciente também. Ele é capaz de ler mentes em grandes distâncias e tem sido conhecido por escanear a mente de cada pessoa na Terra em questão de momentos. Além da leitura de mente, o Caçador de Marte tem uma multiplicidade de outras capacidades telepáticas, uma das quais lhe permite literalmente reprogramar a mente de uma pessoa para acreditar no que ele quiser. Ele pode usar essa habilidade para ajudar pessoas a esquecer coisas que ele não quer que eles se lembrem, bem como configurar sugestões pós-hipnóticas.
    • Ilusões:
    • Link mental: como um telepata de nível 10, ele é capaz de de usar sua proeza telepática como uma estação retransmissora para um grupo de mentes, que podem então "falar" um com o outro através dele. Esta capacidade de retransmissão parece estar limitada ao mesmo alcance que a faixa telepática normal, além disso, ela normalmente não houve o que as pessoas conversam entre, apesar de poder.
  • Sentidos aprimorados:

Habilidades Editar

Vulnerabilidades Editar

Fraquezas Editar

  • Vulnerabilidade ao fogo: O Manhunter Marciano tem um medo psicossomático do fogo. Os Guardiões do Universo construíram um medo de fogo quando confrontaram os Marcianos de fogo. A exposição ao fogo, faz com que ele perca seus poderes e, no caso do fogo extremo, perder seu controle sobre sua forma biomórfica. O Caçador é mais vulnerável nesta forma e pode sofrer danos neste estado vulnerável. Além disso, a longa exposição pode retirar seus poderes em definitivo.
  • Chocoólismo: em parte devido a sua fisiologia, J'onn se tornou viciado em produtos com base em cacau.