FANDOM

Byron Meredith

Dr. Byron Meredith foi um médico do Asilo Arkham, que usou seus próprios métodos, incluindo a tortura, para reabilitar seus pacientes. Durante seu tempo trabalhando em Arkham, Merideth começou a estudar o Coringa mais e mais. Ele era um dos poucos médicos que podiam tolerar o criminoso. Eventualmente, sendo demitido, Merideth entrou em prática solo. Ele baseou sua terapia em casos de obsessão do Coringa. Em Gotham, não havia escassez de loucos que amavam o Coringa. Havia quatro pessoas, no entanto, que chamaram sua atenção: Philip, Annie, David, e Rodney. Esses quatro, observou ele, precisavam desesperadamente de liderança e orientação.

Criando um traje para o Merrymaker, Merideth criou o papel para que ele pudesse levar os quatro a praticar atividades criminosas. O plano de Merideth era criar essa sociedade estranha para que os quatro fizessem sua vontade. Enquanto os criminosos atacaram civis, Merideth entraria furtivamente em um prédio próximo onde um de seus inimigos (ou sua ex-esposa, seu advogado, etc.) estaria estacionado. Dessa forma, ele poderia realizar uma matança fácil, enquanto os membros da Liga dos Sorrisos atrairiam a atenção do Batman e do GCPD.

Também no FANDOM

Wiki aleatória