FANDOM


The Dark Knight.-7

Batman ou, como também é conhecido, Cavaleiro das Trevas (identidade civil: Bruce Wayne) é um super-herói de Gotham City e membro-fundador da Liga da Justiça, sendo considerado um dos três maiores heróis da Terra junto a Superman e Mulher Maravilha.

Aparência física Editar

É um homem alto, de aproximadamente 188cm, de cabelos pretos e olhos verde-escuros, quase castanhos.

Bruce Wayne Editar

Como Bruce Wayne costuma estar vestido com um paletó e calças escuras, sejam azul-escuro ou preto, e camisas claras, além de um relógio de ouro no pulso e tênis.

Batman Editar

Usa sempre seu traje de batalha.

História Editar

História Antiga Editar

Thomas e Martha mortos

Thomas e Martha Wayne após serem mortos por Joe Chill.

Jovem Bruce Wayne

Jovem Bruce Wayne na central do GCPD.

Bruce Wayne é o filho do falecido médico Thomas Wayne e de sua esposa Martha. Seus pais foram assassinados por Joe Chill em um assalto no ano de 1988 quando ele tinha oito anos. Após isso ele foi criado por Alfred Pennyworth, mordomo dos Wayne, na Mansão Wayne em Gotham.

História Moderna Editar

Quando adulto, Bruce Wayne viajou pelo mundo de forma anônima para aprender sobre a mente dos criminosos. Durante suas viagens ele aprendeu coisas como combate marcial, investigação, disfarce, auto controle, etc.

Ra's Al Ghul e a Liga das Sombras Editar

Depois de passar algum tempo viajando, ele foi preso por roubar um armazém da Wayne Enterprises. Dentro da prisão ele acabou contactado por um homem chamado Ra's Al Ghul, em árabe: Cabeça do demônio. Ele foi convidado a fazer parte da organização de Ra's, a Liga das Sombras. Lá ele aprendeu várias técnicas de luta, meios de fuga, entre outros.

Surgimento do Batman Editar

Com base no morcego que lhe assustara anos antes, ele decidiu criar um alterego, um ser "sobrenatural" que agiria nas trevas da noite, assim surgia o Batman. Assim, ele criou sua base secreta, na caverna embaixo da mansão, que, segundo ele, tem o mesmo tamanho que a casa. Como Batman ele recebeu a ajuda inicial de seu mordomo Alfred e fez uma parceria, que evoluiu para amizade, com o então sargento James Gordon. Após o surgimento do Batman, vários ladrões, golpistas e assassinos insanos apareceram Gotham City, talvez atraídos pelo desafio que ele representa.

Tempos depois, ele presenciou o assassinato dos "Graysons Voadores" pelo ex-promotor de Gotham Harvey Duas-Caras. Comovido pela situação, ele adotou o órfão Dick Grayson e treinou-o como seu pupilo, além de cuidar dele como se fosse seu filho. Posteriormente surgiu a Batgirl, Barbara Gordon, a filha do comissário de Gotham, sendo que ela deduzira a identidade secreta dos dois. Depois Grayson foi para a faculdade e surgiram outros parceiros como: Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown, entre outros.

Liga da Justiça Editar

Após o ataque de Imperium ele se aliou a Liga da Justiça, porém não como membro pleno e sim "por meio período".

Personalidade Editar

Tanto como Bruce Wayne quanto como Batman ele tem uma boa dose de confiança na boa-fé das pessoas. Psicologicamente traumatizado pela morte de seus pais, ele jurou livrar Gotham dos elementos criminosos que levaram seus pais para longe dele. Ele é extremamente pessimista e suspeito, o que muitas vezes dificulta a sua confiança em outras pessoas além de Alfred e alguns de seus aliados.

Apesar disso, provou ter um grande amor pela humanidade, que foi inculcado por seus pais: seus pais eram médicos e sua mãe estava em uma cruzada contra o abuso infantil. Na verdade, o juramento de vingança de Batman é temperado com um ideal maior de justiça.

Bruce Wayne Editar

Bruce Wayne se mostra perante a sociedade como um playboy e filantropo irresponsável, auto absorvido e superficial que vive da fortuna herdada dos pais (conquistada quando a família Wayne investiu em Gotham antes de a cidade tornar-se uma grande metrópole) e dos lucros obtidos pela Wayne Enterprises. Wayne é conhecido por suas contribuições para caridade, especialmente através da Fundação Wayne, fundação dedicada a ajudar vítimas de crimes e prevenir que pessoas tornem-se criminosas. Essa personalidade de Bruce Wayne foi inventada por ele para evitar que alguém desconfiasse de seu alter ego, às vezes fingindo-se bobo e egoísta para que ninguém o descubra. Batman deixou claro que considera manter sua identidade secreta prioridade máxima, chegando a ficar perto da morte várias vezes para evitar mostrar suas habilidades em público como Bruce Wayne.

Batman Editar

Bruce Wayne criou o Batman para causar medo no submundo de Gotham e para defender os inocentes. O uniforme e a maneira como age quando o usa tem o objetivo de intimidar seus adversários. Enquanto Bruce Wayne é despreocupado e irresponsável, Batman é frio, determinado e implacável. Além do uniforme e da personalidade, Bruce Wayne também altera sua voz significativamente quando torna-se Batman, tanto para disfarçar como para intimidar.

Batman costuma atuar apenas à noite, imitando os hábitos dos morcegos.

Além disso, ele tem uma atitude completamente diferente sobre o combate ao crime do que muitos outros heróis. Batman, de fato, não tem problemas em "contornar" as regras um pouco para alcançar seus objetivos, sendo um pouco drástico em um método violento de interrogatório ou combate, manipulador ou áspero para seus amigos e aliados, etc.

Ele se abstém de matar, pois ele sente que isso não o tornaria melhor do que os criminosos com quem luta. Como prova disso, ele não tentou matar Joe Chill quando ele teve a ocasião: pelo qual ele ganhou o respeito do Superman. Apesar disso, ele utiliza-se de táticas moralmente duvidosas, porém tudo pelo bem de Gotham City.

Ele também esta disposto em colocar sua vida em risco pelas pessoas, mas apenas a sua e a de mais ninguém.

Habilidades e equipamentos Editar

  • Acrobacias: Batman pode não ser o mais rápido de seus aliados, mas isso não significa que não possa assumir uma luta contra vários inimigos ao mesmo tempo em que se esquiva de disparos.
  • Análise tática: Batman tem uma mente naturalmente tática, sempre mantendo o olho no objetivo, mas, com a ajuda de sua tecnologia, ele pode segmentar áreas vitais tanto em destinos humanos como não humanos.
  • Perícia de atleta completo:
  • Combate corpo a corpo/Artes marciais: Batman é um dos principais artistas marciais do mundo. Com o conhecimento e experiência em dezenas de estilos de luta, Batman é o adversário mais formidável de Gotham City. Sua principal forma de combate é uma mistura idiossincrática de Boxe, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Kung Fu, Muay Thai, Taekwondo.
  • Força física: através de treinamento intenso, dieta especializada e tratamentos de biofeedback, Batman representa o pináculo da proeza física humana. Seus atributos físicos estão a par com os de qualquer atleta de nível olímpico. Força, velocidade, resistência, agilidade, reflexos e coordenação estão no máximo da capacidade humana. Batman começou seu condicionamento físico e mental quando tinha 11 anos e depois treinamento físico intenso e levantamento de peso aos 12 anos. Bruce Wayne, desde os 15 anos de idade, criou uma dieta rigorosa para permitir que seu corpo se desenvolva e opere no seu máximo, juntamente com tratamentos de biofeedback (usando máquinas portáteis/não portáteis para estimular músculos). Batman realizou apresentações físicas incríveis devido ao seu físico superior. Ele se envolveu em um regime regular e intensivo de exercícios rigorosos (incluindo aeróbica, levantamento de peso, ginástica e combate simulado) para manter-se em condições de pico e muitas vezes derrotou adversários cujo tamanho, força ou outros poderes excediam em grande parte o seu. Os psicólogos e psicanalistas são quase unânimes em justificar esse perfeccionismo, genialidade nos atos, raciocínio e planejamento dele devido a sua extremada obstinação como vigilante, a qual, muitas vezes, chega a ser retratada como um desequilíbrio mental, igual ao que aflige seus inimigos do Asilo Arkham.
    • Força física: Batman é considerado um dos mais fortes não-meta-humanos de toda face da terra, podendo derrotar seres muito mais poderosos que ele próprio com uma combinação de inteligência, raciocínio rápido e habilidades que desenvolveu através de árduo treinamento.
    • Reflexos: os reflexos de Bruce Wayne foram atingidos de tal forma que ele pegou uma das flechas da Flecha Verde no meio do vôo quando ele tentou atirar nele. Ele também conseguiu desviar dos Raios ômega de Darkseid.
    • Velocidade:
    • Durabilidade: Sua resistência era comparável à do melhor participante do Decathlon Olímpico. Sua capacidade pulmonar é tão grande que ele pode prender a respiração debaixo d'água por 3 minutos e 15 segundos. Ele pode sobreviver no vácuo sem ar do espaço por exatamente 27 segundos.
    • Agilidade: Sua principal fase de movimento é o Parkour, que ele aprendeu na França e usou isso para escalar os telhados das cidades de uma forma acrobática.
  • Condução: Bruce é proficiente em dirigir muitos veículos como carros, motos, caminhões e ele também é hábil na condução de jatos, helicópteros e barcos automáticos e pequenos navios.
  • Disfarce:
  • Escapologia: de 52 segundos, e observou depois que o tempo era muito lento para ele.
  • Gestão de negócios
  • Intelecto de nível gênio: É inteligente e capaz de criar armas e transportes avançados, além de estar sempre à frente de seus adversários prevendo quase todas as situações.
    • Memória eidética:
    • Polímata: Estudou Biologia, Tecnologia, Matemática, Física, Mitologia, Geografia e História. Graus obtidos em Ciências Criminais, Ciências Forenses, Ciências da Computação, Química e Engenharia, Biologia, Física, Química Avançada e Tecnologia no momento em que ele tinha 25 anos. Criou um banco de dados dos chefes do crime de submundo, inimigos da galeria de vilões e outros.
    • Multilinguismo: ele pode falar espanhol, francês, latim, alemão, japonês, inglês, russo, cantonês, mandarim, grego, português, árabe, sânscrito, hindi, tailandês, farsi.
  • Intimidação: Batman tem a capacidade de incutir medo nos outros, tanto que um dos anéis da Tropa Sinestro foi a sua procura.
    • Interrogação: Batman é adepto da busca de informações de bandidos e capangas.
  • Maior detetive do mundo:
  • Furtividade: Batman é excelente ao se esgueirar. Usando seu conhecimento do sobre Gotham City, ele pode se esgueirar rapidamente sem nunca fazer um som. Ele usa equipamentos de amortecimento de som para ajudá-lo.
  • Liderança: ele é conhecido por ter uma grande liderança. Ele é um dos líderes dos Renegados e líder da Bat-família, além de um dos responsáveis pela Wayne Enterprises.
  • Proficiência em armas: ele é um especialista em diversos tipos de armas devido ao seu intenso treinamento
  • Rastreamento: usando seu arsenal de alta tecnologia Batman é capaz de rastrear qualquer pessoa com qualquer coisa, de uma amostra de sangue para as impressões digitais.
  • Vontade indomável: apesar de não ter poderes sobre-humanos, o Batman tem uma força de vontade muito grande, chegando a ser dito que ele é "realmente incorruptível".

Equipamentos Editar

Transporte Editar

Aliados Editar

  • Alfred Pennyworth, o mordomo, é o mais importante aliado do Batman, parecendo, às vezes, ser o Batman do Batman. Ele já foi membro da Scotland Yard, e às vezes Alfred dá algumas dicas subliminarmente para o Batman ou a dupla dinâmica. Alfred ainda tem formação em medicina de guerra, sendo extremamente útil para o Cruzado Encapuzado quando se fere. Alfred também fez teatro na Inglaterra e consegue imitar a voz de Bruce Wayne, que em algumas vezes foi muito útil para criar um álibi ao herói. Alfred, que nunca formou família, foi quem criou Bruce após este ficar órfão. Isto criou entre ambos uma boa relação entre os dois.
  • Robin, é o parceiro oficial do Batman. Já houveram vários "Robins":
  • Comissário Gordon, maior aliado de Batman na luta contra o crime em Gotham, acionando o Bat-sinal sempre que julga necessária a ajuda do Batman;
  • Barbara Gordon, filha do Comissário, sendo a criadora e primeira Batgirl. Posteriormente se tornou a nova Batwoman;
  • Batgirl:
  • Lucius Fox, que trabalha como CEO da Wayne Enterprises e cuida de tudo no lugar de Bruce, deixando-lhe maior tempo livre para o combate ao crime.
  • James Gordon, comissário de polícia.

Romances Editar

Ao longo dos anos, Bruce teve vários relacionamentos amorosos, dentre os quais destacam-se:

  • Rachel Dawes, promotora-adjunta de Gotham City e amiga de infância de Bruce Wayne. Ela foi o primeiro interesse amoroso dele, mas acabou por se envolver com Harvey Dent após perceber que seu romance com Bruce não daria frutos;
  • Selina Kyle, a Mulher-Gato, com quem Bruce tem um relacionamento conturbado. Recuperava os objetos roubados por ela, mas não tentava prendê-la, pois tinha esperança de que se tornasse uma boa pessoa. Bruce a trata de forma visivelmente diferenciada em relação a qualquer outro ladrão, sendo muito mais brando com seus crimes. Selina, por sua vez, gosta de seduzi-lo e, vez por outra, até larga a capa de vilã e ajuda o Morcego contra alguma ameaça a inocentes;
  • Talia al Ghul, ambos tiveram uma paixão arrebatadora, mas o relacionamento nunca evoluiu pois Talia é filha do terrorista conspirador Ra's al Ghul. Ra's até queria a união entre ambos, mas objetivava que o formidável detetive também se aliasse à sua causa assassina. Esperava que Bruce e Talia gerassem os mais formidáveis herdeiros para levar adiante seus ideais macabros de paz mundial. Talia sempre escolheu, sem hesitar, apoiar o pai em suas ações terroristas, porém, muitas vezes, acabou por traí-lo, denunciando seus planos para Bruce, e, às vezes, até ajudando-o diretamente. Essa situação de eterno conflito que atinge Talia, de ficar pressionada entre o homem de sua vida, e o pai que tanto admira e por quem nutre fidelidade sem limites, acabou por deixar muitas mágoas na relação do "casal";
  • Vicky Vale, uma repórter com quem Bruce teve um longo, porém, raso relacionamento. Bruce nunca confiou nela, o suficiente, para confidenciar-lhe seu segredo. Após alguns anos, Vicky, cansada da falta de direção e evolução no relacionamento com Bruce, trocou-o por um repórter e viajou para fora de Gotham. Voltou apenas recentemente;
  • Sandra Asplin, a médica que Bruce procurou. O Vigilante estava acometido por um stress emocional e físico profundo, e foi tratado pela médica, que usava a identidade falsa de Shondra Kinsolving. No entanto, ela não pode curá-lo, pois ele nunca esteve disposto a seguir o repouso receitado por ela, nem contar os verdadeiros motivos de seu esgotamento. Após ficar paraplégico, Bruce percebeu o quanto gostava da médica, mas, quando decidiu procurá-la, ela havia sido sequestrada por seu irmão, Benedict Asplin. Acontece que Sandra era uma mutante que podia tanto matar quanto curar pessoas com o poder de sua mente, e seu irmão pretendia usar tais poderes para ameaçar e extorquir em grande escala. Mesmo paraplégico, Bruce, com o auxílio de Alfred, conseguiu libertar Sandra. Porém, Sandra não usava tais poderes por um motivo: isso degenerava sua mente. Quando Bruce quis pedi-la em casamento, já era tarde: sua mente estava profundamente afetada de forma irremediável. Sandra ainda usou uma última vez seu dom, curando instantaneamente a Coluna fraturada de Bruce. Hoje, ela vive sob os cuidados de uma equipe médica paga por Bruce;
  • Rachel Caspian, Rachel era filha do justiceiro Ceifador, que morreu após assassinar Joe Chill. Bruce, cansado de tantas tragédias e violência estava disposto a abandonar a vida de vigilante e formar uma família com Rachel, mas ela, profundamente chocada com a morte do pai e horrorizada com o fato de ele ser um justiceiro assassino, escolheu se isolar do mundo como freira.
  • Chase Meridian, uma psicóloga e um interesse amoroso de Bruce Wayne. Chase é fascinada pela natureza dual do Batman. Ela é descrevida como uma donzela em perigo no clímax. Ela descobriu a identidade do Batman e foi raptada por Duas-Caras junto a Dick Grayson e resgatada por Batman no final.
  • Diana Prince/Mulher Maravilha, Batman tem um envolvimento romântico com sua parceira na Liga da Justiça, a amazona Mulher Maravilha.

Trivialidades Editar

  • Como Batman ele costuma usar-se de uma voz mais rouca, pois algumas pessoas poderiam saber que ele é o Batman apenas ouvindo sua voz;
  • A quase totalidade de seus equipamentos são projetos militares da Wayne Enterprises que foram cancelados.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.