FANDOM


Brainiac-0

Brainiac é um robô desenvolvido por Jor-El.

Aparência física Editar

A aparência original de Brainiac era a de um supercomputador em Krypton.

Sua aparência "normal" quando ele aparece é a de um robô cinza de aproximadamente aproximadamente 200cm.

História Editar

Em Krypton Editar

BrainiacScreen-0

Aparência original de Brainiac em Krypton.

Brainiac era um supercomputador desenvolvido por Jor-El para ajudar o Alto Conselho de Krypton. Quando o planeta estava na iminência de explodir os membros do conselho foram perguntar-lhe se Jor-El estava certo, mesmo sabendo que sim ele mentiu e disse que não e que Krypton passava apenas por uma mudança orbital temporária. Apesar de Brianiac Jor-El ainda acredtiava na explosão de Krypton, então ele invadiu a unidade central de Brainiac e descobriu que ele mentiu para que pudesse secretamente baixar-se em um satélite e escapar da destruição do planeta, ao invés de ser condenado a perder tempo para preparar um plano de evacuação. De acordo com sua programação, a sobrevivência do conhecimento de Krypton é mais importante do que a de seu povo. Ele sentiu a iminente destruição do planeta. Mas ao invés de avisar os outros, ele escolheu para salvar a si mesma e os registros coletados de Krypton. Na sua mente, desde que os registros de Krypton existissem, a perda do próprio e todos os seus habitantes vivos planeta era aceitável. Antes que o planeta explodisse ele baixou-se e a toda a informção do planete que pode em um satélite artificial.

Anos mais tarde, ele foi descoberto por uma nave alienígena então Brainiac então sequestro-a e depois matou a tripulação da nave. Ele começou a explorar o universo. Cada vez que se tratava de um mundo habitado, seria fazer upload de todo o conhecimento que poderia a partir desse mundo, então destruí-lo, diminuindo o número de seres que têm acesso ao conhecimento tornou muito mais valioso e destruindo os planetas assegurada nenhuma informação nova seria ser criado. Junto com os dados brutos, também assimilada qualquer tecnologia útil que poderia encontrar, aperfeiçoando-se com todos os mundos que visitou.

Na Terra Editar

Anos depois ele finalmente alcançou a Terra sob pretexto de uma troca pacifica de conhecimento, além disso, ele apresentou-se como outro sobrevivente kryptoniano, atraindo assim atenção do Superman. Porém a essência de Jor-El que habita a Fortaleza da Solidão, conseguiu avisar Superman que Brainiac era perigoso. Brainiac então tentou utilizar-se dos computadores da LexCorp para baixar toda a informação da Terra e depois destruí-la, porém Superman, com a ajuda de Lex Luthor, conseguiu destruir a nave de Brainiac. Embora acreditassem que ele tivesse sido destruído os dados que ele baixou no computador da Lexcorp não era informação alienígena e sim uma cópia de sua programação.

Essa cópia conseguiu enganar Luthor para que ele construisse um corpo para ele, entretanto Luthor sabia que assim que terminasse Brianiac iria matá-lo, então recusou-se a continuar quando já estava nas etapas finais, porém o corpo já estava desenvolvido o suficiente para que ele próprio se construi-se. Brainiac então lançou uma rajada a queima-roupa que, aparentemente, não conseguiu matar Luthor. Superman chegou e conseguiu e conseguiu destrui-lo ao usar o eletroímã da LexCorp. O corpo foi levado pelo exército dos Estados Unidos e posteriormente roubado pelo Protótipo Kr-2.

Em Apokolips Editar

Esta, porém, não foi a ultima dele. De alguma forma conseguiu sobreviver e escapou para o espaço. Depois de algum tempo ele chegou a Apokolips e encontrou-se com Darkseid, que estava em seria desvantagem militar após uma batalha contra Nova Gênesis, então antes que seu planeta fosse destruído Darkseid propos um acordo a Brainiac, Darkseid traria Superman e em troca Apokolips seria poupado. Os dois conseguiram enganar a Liga e encenaram uma batalha para parecer que realmente estavam tendo uma batalha. Após isso Brainiac atraiu a Liga para seu quartel-general.

Em seu quartel-general Brainiac tentou extrair DNA de Superman para que pudesse se tornar um ser vivo de verdade. Porém quando ele baixou a guarda Darkseid o enganou e acabou por passar a controlar Brianiac. Batman conseguiu interromper o programa de Brainiac causando uma sobrecarga nos sistemas e explodindo o asteroide, destruindo quase que completamente a Brainiac, sobrando apenas um pequeno pedaço que foi levado para a Torre de Vigia e deixado em êxtase.

Fusão Editar

Luthoriac

Brainiac parasitando Lex Luthor.

Quando Brainiac atirou em Lex Luthor, quando havia forçado este a constuir-lhe um novo corpo, sua intenção não era mata-lo e sim transferir sua programação através de nanotecnologia. Ele pretendia influenciar Luthor a construir um corpo para si e se transferir para ele, porém após Amanda Waller destruir o corpo Brainiac foi forçado a aparecer.

Luthoriac

Luthor e Brainiac unidos em um só.

Com o controle total do corpo de Lex, Brainiac tentou digitalizar a própria Liga da Justiça, mas foi frustrado por J'onn J'onzz. Então Brainiac convocou uma nave espacial gigante que manteve a Liga ocupada, o que lhes permitiu fugir. Brainiac destinado a prosseguir no cumprimento do sua programação: o registro de informações e destruição do original. No entanto, vendo como Brainiac era míope, Lex ofereceu um propósito além da sua programação limitada, e propôs a ele combinar vasta informação e recursos de Brainiac com sua própria imaginação. Eles arrombaram o Cadmus e assimilado a tecnologia do Coração das Trevas em seu banco de dados. Dessa forma, eles poderiam controlar as nano-montadores em conversão de qualquer matéria-prima em tudo o que quisessem. Dada a sua ligação falha com Darkseid, Brainiac não confiava totalmente Lex para que eles decidiram se fundir completamente em um único ser usando a nanotecnologia. Agora um ser, Brainiac/Luthor partiu para construir uma máquina que absorveria toda a informação de toda a Terra em um único golpe, depois a galáxia (propósito de Brainiac) e, finalmente, remodelar o universo à sua vontade (propósito de Lex). Quando os membros fundadores da Liga entraram em cena, Brainiac criou duplicatas de nanotecnologia de si mesmo para mantê-los ocupados, mas Lex decidiu que poderiam fazer melhor que isso e transformou as réplicas nos Lordes da Justiça. Mesmo que a Liga dominasse seus homólogos androides e destrusse a máquina de absorção, Brainiac/Luthor conseguiu subjugá-los. Quando "eles" decidiram matar o Flash, devido a acreditar que isso causaria eventos semelhantes ao do universo dos Lordes da Justiça, o Flash conseguiu se libertar e aparentemente fugiu. Brainiac/Luthor, então, tentou remontar seu aparelho de absorção, mas foi atacado pelo Flash com todo o poder da Força de Aceleração, e fisicamente separou Brainiac de Lex.

Personalidade Editar

Brainiac é um computador, tornando-o extremamente lógico e, como tal, é completamente vazio de emoções humanas e tendências e, embora tenha lgum senso de humor: muitas vezes ele faz piadas, embora normalmente de forma cruel, zombando da natureza e rindo em várias ocasiões. Imra Ardeen da Legião dos Super-Heróis, uma vez observou que o sadismo de Brainiac é lendário no futuro (assim como foi sua derrota).

A ambição única de Brainiac era coletar toda a informação do universo e, então, destrui-lo.

Poderes, Habilidades e Equipamento Editar

Brainaic é um supercomputador construido por Jor-El em Krypton, após a destruição do planeta ele viajou por diversas galáxias e acumulou muito conhecimento, além disso, ele também demonstra ter habilidades kryptonianas.

Poderes Editar

Habilidades Editar

Vulnerabilidades Editar

  • Confiabilidade tecnológica: Brainiac é um ser robótico e, como tal, depende da eficiência de sua própria robótica e programação para adequação física e mental. As principais formas de ataque e defesa de Brainiac também são tecnicamente facilitadas (por exemplo, campos de força, raios de encolhimento, ondas de choque psicocinéticas, voo intergalático e capacidades de batalha no espaço)
  • Objetos kryptonianos: Brainiac pode ser prejudicado e perfurado por objetos kryptonianos como punhais, fortaleza e cristais à base da fortaleza e outros tais objetos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.