FANDOM

Batcaverna 01

A Batcaverna é a sede secreta do Batman e consiste em uma série de cavernas que se localizam embaixo da Mansão Wayne.

Características Editar

A Batcaverna serve como centro de comando de Batman, onde ele monitora todos os pontos de crise em Gotham City e no mundo.

A peça central da caverna é um supercomputador cujas especificações estão a par com qualquer um dos usados ​​pelas principais agências de segurança nacional; que permite a vigilância global e também se conecta a uma enorme rede de informação, bem como armazena grandes quantidades de informações, tanto sobre os inimigos de Batman quanto sobre seus aliados. Uma série de satélites permite fácil acesso a rede de informação do Batman em qualquer lugar do globo. Os sistemas estão protegidos contra acesso não autorizado, e qualquer tentativa de violar essa segurança imediatamente envia um alerta para Batman ou A Sentinela. Apesar do poder dos computadores de Batman, a Torre de Vigia da Liga é conhecida por ter computadores mais poderosos (compostos por tecnologia kryptoniana, thanagariana, marciana, apokolipsiana e de Nova Gênesis), e o Batman ocasionalmente usa-os se ele sente que seus computadores não estão à altura da tarefa.

A Batcaverna também tem uma coleção de armaduras antigas devido ao estudo do Batman da história militar. Ele inclui roupas usadas pelos cavaleiros europeus, nômades do deserto, e guerreiros samurais ao longo dos séculos.

Além disso, a caverna contém: laboratório de criminalística, vários laboratórios especializados, oficina mecânica, ginásio pessoal, uma vasta biblioteca, estacionamento, ancoragem e hangar para seus vários veículos, bem como saídas separadas para os vários tipos, troféus de casos passados, uma grande colônia de morcegos, e um teletransportador para a Torre de Vigia da Liga da Justiça. Ele também tem instalações médicas, bem como várias áreas utilizadas em exercícios de treinamento para Batman e seus aliados.

Há ainda uma vasta gama de veículos especializados, incluindo o famoso Batmóvel. Batman mantém uma frota de carros regulares de vários modelos e veículos utilitários, como uma ambulância, bem como quando o Batmóvel seria demasiado evidente para uma missão. Outros veículos dentro do complexo incluem várias motocicletas, e vários de veículos de ar e embarcações, tais como o Batplano, um jato supersônico de um único ocupante.