FANDOM

Asilo Arkham 01

O Asilo Eizabeth Arkham para criminosos insanos é um hospital psiquiátrico em Gotham City.

História Editar

Ele está localizado em uma ilha e é o lugar para onde os inimigos do Batman considerados legalmente insanos são mandados (os sãos são mandados para a Penitenciária Blackgate). Embora tenha tido inúmeros administradores, entres eles Jonathan Crane, o Espantalho, atualmente é gerido por Alyce Sinner.

No ano de 1900 Elizabeth Arkham, mãe do fundador do Asilo Arkham, tendo sofrido de uma doença mental por boa parte de sua vida acabou por cometer suicídio, mais tarde foi descoberto que em verdade ela foi sacrificada por seu filho. Amadeus, como único herdeiro do espólio Arkham, decidiu transformar a casa de sua família, conhecida como Mansão Mercy, em um hospital para adequadamente tratar os doentes mentais para que outras pessoas não ficassem sem tratamento como sua mãe.

O asilo não tem um bom histórico tendo, por exemplo, várias fugas e alguns dos ex-membros do corpo profissional atualmente internados como Harleen Quinzel, Lyle Bolton, Jonathan Crane e Hugo Strange.

Além disso, criminosos com doenças incomuns que os impedem de ficar em penitenciárias normais estão presos lá, o Sr. Freeze não é insano, mas sua condição faz com que seja necessária uma cela refrigerada para que ele se mantenha vivo, o que só o Asilo Arkham pode oferecer.

O asilo também tinha "internos especiais". Entre esses pacientes estavam um artista com quase nenhuma característica facial que precisava pintar expressões faciais em seu rosto quase branco para se expressar; um homem obcecado com seu próprio reflexo em uma série de espelhos em seu quarto e uma mulher supostamente tão feia que um olhar dirigido para ela deixaria qualquer um louco.

Funcionários conhecidos Editar

Equipe médica Editar

Equipe de segurança Editar

Ex-funcionários Editar

Outros

  • Dr. Amadeus Arkham: fundador, nomeou a instituição em homenagem a sua mãe;
  • Dra. Harleen Quinzel: trabalhou depois de ter se formado. Posteriormente foi seduzida pelo Coringa e virou a Arlequina;
  • Dr. Jeremiah Arkham: neto de Amadeus Arkham. Já foi diretor do Asilo, atualmente está internado como o Máscara Negra II;
  • Dr. Charles Cavendish: ex-administrador, está aposentado;
  • Dr. Jonathan Crane: ex-psiquiatra e diretor, agora mais conhecido como Espantalho, um dos mais perigosos inimigos do Batman.

Internos conhecidos Editar

Outros: