FANDOM

Amazo

Amazo é um androide criado pelo Professor Ivo. Utilizando a tecnologia de absorção celular, Amazo pode replicar os poderes de qualquer meta-humano que ele encontrar. Assim, Amazo se tornou uma das ameaças mais perigosas a se opor a Liga da Justiça.

Aparência física Editar

Amazo é um robô grande, de 257cm e pesa 220 Kg. Amazo tem orelhas pontudas e algo como uma espécie de solidéu vermelho em seu cabelos, sendo que seus olhos são da mesma cor.

História Editar

Em sua primeira luta contra a Liga da Justiça ele copiou os poderes de Superman, Tornado Vermelho, Canário Negro, Caçador de Marte, Flash, Capitão Átomo e Thunderbolt. Quando suas peças estava sendo enviadas para ramos dos Laboratórios STAR em Boston e New York, a expedição e seus acompanhantes foram interceptados por robôs de Ivo, os MONQI's.

  • Corpo Androide:
    • Absorção de células: o corpo sintético de Amazo permite que ele replique as qualidades, principalmente poderes, de quaisquer outros em sua proximidade imediata. Este efeito pode ser cumulativo de acordo com a iteração de Amazo com cada pessoa na sua vizinhança;
      • Aerocinesia:
      • Elasticidade:
      • Projeção de energia:
      • Intangibilidade:
      • Manipulação de som:
      • Durabilidade sobre-humana:
      • Velocidade sobre-humana:
      • Força sobre-humana:
      • Visão de calor:
      • Combate corpo-a-corpo:
      • Duplicação de objeto: como um efeito colateral de sua capacidade de replicar poderes, em alguns casos Amazo vai replicar o equipamento que gerou o poder como o Anel de Poder do Lanterna Verde ou o laço da verdade da Mulher Maravilha ou ainda a maça de metal nth da Mulher-Gavião.

Fraquezas Editar

  • Perda de potência: as replicações de Amazo não são permanentemente adquiridas;
  • Limitação de potência: inicialmente Amazo só poderia usar os poderes com base em uma pessoa de cada vez, atualizações posteriores retiraram tal limitação.

Trivialidades Editar

Um programa baseado no sistema de Ivo permitiu que o Dr. Silas Stone salvasse a vida de seu filho, Victor Stone, transformando-o em um Cyborg.

Também no FANDOM

Wiki aleatória