FANDOM

"Seu pai assumiu a responsabilidade por suas ações. Ele lutou muito pelo que ele acreditava. E não vou impedir que você faça o mesmo."
― Alfred Pennyworth a Bruce Wayne

Alfred Pennyworth

Alfred Thaddeus Crane-Pennyworth (Abril de 1948) é o leal mordomo de Bruce Wayne, que sempre ajuda seu patrão, seja como Bruce Wayne, seja como Batman. Ele já trabalhara para os pais de Bruce, Thomas e Martha Wayne até suas mortes.

Aparência física Editar

Alfred é um homem alto, magro, com cabelos grisalhos e bigode. Ele geralmente usa um terno de três peças: paletó, calças e gravata pretos; colete marrom e camisa branca de manga comprida.

História Editar

História Antiga Editar

Alfred nasceu e cresceu na Inglaterra e se juntou ao exército uma vez que ele tinha idade suficiente. Ele serviu em vários conflitos em todo o mundo, ganhando habilidade como médico de campo. Depois de se retirar do exército, ele se tornou um ator de teatro, gostando excepcionalmente de Shakespeare, e, mais tarde, um agente para o MI6. Após isso, Alfred se mudou para os Estados Unidos e começou a trabalhar como mordomo para a família Wayne, continuando a tradição familiar, segundo o desejo moribundo de seu pai. Alfred já disfarçou sua voz várias vezes para conseguir um álibi para seu patrão.

Alfred foi empregado da família Wayne desde que Bruce Wayne era uma criança, "eu cheguei a trocar as fraldas do patrão Bruce". Continuou a fazer o mesmo depois que os pais dele foram mortos.

Após o assassinato de Thomas e Martha Wayne, Alfred foi nomeado tutor legal de Bruce, no entanto, os serviços sociais combatiam o testamento, devido a suborno feito por Philip Kane que queria o controle da Wayne Enterprises. No entanto, Bruce conseguiu permanecer sob cuidados de Alfred, apesar de sua idade jovem, subornando o agente do serviço social para permitir que Alfred o criasse.

Alfred criou o jovem Bruce Wayne junto com a Dra. Leslie Thompkins, uma amiga e colega de Thomas Wayne. Mais tarde, Bruce decidiu viajar para o exterior e Alfred ficou na Mansão Wayne.

História Moderna Editar

Alfred permaneceu como o único guardião da Mansão Wayne até o eventual retorno de Bruce Wayne, depois de muitos anos de estudo e treinamento. É a seu regresso que ele apoia o plano de Bruce de retirar Gotham City das mãos dos criminosos e o ajuda o melhor que pode. Alfred cuida das feridas de Bruce depois de sua primeira partida, mas somente depois que Bruce descobre um morcego no estudo que o inspira a fazer uma fantasia para atrapalhar os criminosos. Quando o tenente Gordon e visita a Mansão Wayne enquanto faziam alguma investigação sobre o "Batman", Alfred ajuda Bruce a disfarçar-se como um morador playboy auto-absorvido e, assim, escapou da suspeita do "envolvimento" de Bruce nos ataques de Batman contra a máfia.

Alfred tornou-se o aliado mais confiável do Batman, muitas vezes fornecendo tudo para facilitar a busca do Cruzado Encapuzado. Ao igual que Alfred, figura de pai para Bruce, que ele considerou como seu próprio filho, ele também desempenhou um papel importante na inclusão de Dick Grayson como protegido e ajudante de Bruce Wayne e sua transição suave para se tornar o Robin. No entanto, em um esforço para corrigir os erros do passado feitos com Bruce, Alfred tentou o seu melhor para ser um amigo de Dick, mais do que nunca foi para Bruce.

Alfred é o leal mordomo e "ajudante" de Bruce Wayne/Batman.

Personalidade Editar

Alfred geralmente é educado e respeitoso, embora existam casos em que sua história militar em que tenha perdido a paciência. Ele admitiu que não tem certeza sobre como cuidar de Bruce Wayne após a morte dos pais deste último. No entanto, ele está genuinamente preocupado com o bem-estar de Bruce e é leal a seu novo dever acima de qualquer outra coisa. Ele é um aliado inabalável e um inimigo implacável.

Habilidades Editar

Família Editar

Apesar de não ter formado família, foi recentemente descoberto que ele tem uma filha nascida em 1972 em Madrid, durante o tempo dele no serviço secreto britânico. Quando esta filha morreu, ele passou a criar sua neta, Julia Garcia-Pennyworth.