FANDOM

Alfred Pennyworth

Alfred Pennyworth (Abril de 1948) é o leal mordomo de Bruce Wayne, que sempre ajuda seu patrão, seja como Bruce Wayne, seja como Batman. Ele já trabalhara para os pais de Bruce, Thomas e Martha Wayne até suas mortes.

Aparência física Editar

Alfred é um homem alto, magro, com cabelos grisalhos e bigode. Ele geralmente usa um terno de três peças: paletó, calças e gravata pretos; colete marrom e camisa branca de manga comprida.

História Editar

História Antiga Editar

Alfred foi empregado da família Wayne desde que Bruce Wayne era uma criança, "eu cheguei a trocar as fraldas do patrão Bruce". Continuou a fazer o mesmo depois que os pais dele foram mortos.

Antes de trabalhar para os Wayne Alfred foi agente do serviço secreto britânico e ator de teatro, gostando excepcionalmente de Shakespeare, sendo assim ele já disfarçou sua voz várias vezes para conseguir um álibi ao seu patrão. Além disso, ele tem formação em medicina de guerra, sendo essencial quando o Batman tem um ferimento mais grave.

História Moderna Editar

Alfred é o leal mordomo e "ajudante" de Bruce Wayne/Batman.

Personalidade Editar

Depois que Thomas e Martha Wayne foram assassinados ele passou a agir como um pai para Bruce, apesar de sentir que não era seu lugar.

Família Editar

Apesar de não ter formado família, foi recentemente descoberto que ele tem uma filha nascida em 1972 em Madrid, durante o tempo dele no serviço secreto britânico. Quando esta filha morreu, ele passou a criar sua neta, Jéssica Garcia-Pennyworth.

Também no FANDOM

Wiki aleatória