FANDOM

Black Adam 003

Adão Negro é um antigo campeão do Mago Shazam.

Aparência física Editar

Adão é um homem alto, de 183cm, e 90Kg, tem olhos castanhos e cabelos negros. Sempre usa seu uniforme que é uma roupa preta com o raio dourado.

História Editar

Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia egípcia um homem chamado Teh-Adam foi escolhido pelo Mago Shazam para ser um campeão, isto é, um herói para ajudar pessoas e derrotar demônios.

Durante alguns anos Teth-Adam lutou como herói por todo o Antigo Egito depois serviu o Príncipe Khufu. Após o assassinato de Khufu, Teth-Adam passou a usar seus poderes para objetivos egoístas. A partir dessa época ganhou um novo nome, Adão Negro, nome este sussurrado com medo em todo o Egito. Sentindo-se culpado, Shazam impediu-o e aprisionou-o em outra dimensão.

Na era moderna o Doutor Silvana "aprisionou", com a ajuda de seus filhos, Beautia e Júnior, um raio do Capitão Marvel e utilizou-o para libertar o Adão Negro de sua prisão extradimensional em troca da localização da Pedra da Eternidade. Os dois foram até lá, mas o Capitão Marvel lutou ferozmente contra eles com a ajuda do Batman, mas o Dr. Silvana disparou o raio aprisionado contra o Adão Negro, fazendo com que este voltasse a sua forma humana com milhares de anos e acabasse por morrer.

Ressurreição Editar

O Professor Aristobolo Fontaneles, famoso cientista e inventor português, construiu uma máquina que permitiu-lhe se comunicar com o Adão Negro e os dois firmaram um acordo, Adão Negro seria ressuscitado e, em troca, mostraria a localização da Pedra da Eternidade. O prof. pegou um jovem chamado Theodore "Theo" Adams para que a essência de Adão Negro habitasse nele.

Tempos depois o Adão Negro novamente enfrentou o Capitão Marvel e a Família Marvel sendo derrotado com a ajuda do Cavaleiro Negro. Mesmo depois de diversas derrotas continuou com seu desejo de dominar o mundo.

Depois de muito tempo ele foi até sua terra natal, Kahndaq, e matou o ditador local tomando o poder para si, mas teve que enfrentar a Liga da Justiça e as forças armadas dos E.U.A., pois estes eram aliados do antigo governante. Entretanto o Cavaleiro Negro, como Von Staden, propôs um acordo de cessar-fogo pelo qual eles aceitariam a permanência de Adão Negro a frente do país e em troca ele ficaria recluso a ele para o resto de sua vida, o que foi aceito por ambas as partes.

Logo depois ele conheceu uma das atendentes de Rasul al-Kafik, Adrianna Thomas. Ele acabou se apaixonando por ela e deu-lhe o Amuleto de Isis. Depois os dois se casaram e formaram a Família Marvel Negra.

Perda dos poderes Editar

O cientista português Procópio d'Alencastro desenvolveu uma maquina capaz de retirar os poderes do Adão Negro, mas após o uso a maquina acaba por explodir devido ao grande poder e os poderes acabaram indo para Mary Marvel, que acaba se tornando muito mais poderosa que antes.

Poderes Editar

  • Poderes dos deuses egípcios: Teth-Adam, assim como os demais agraciados pelo poder da Pedra da Eternidade, ganha poderes quando diz a palavra SHAZAM e os perde quando diz a palavra de novo.
    • S para o Vigor de Shu: Usando o vigor de Shu, o Adão Negro pode suportar e sobreviver à maioria dos tipos de agressões físicas extremas.
    • H para a Velocidade de Heru: Ao canalizar a velocidade de Heru, o Adão Negro pode se mover a velocidades hiper-sônicas e correr firmemente a essas velocidades sobre-humanas.
    • Agilidade sobre-humana:
    • Voo: Ele pode pairar ou subir em altas velocidades através de um ato de pura vontade.
    • Reflexos sobrehumanos
    • A para a Força de Amon: Adão Negro tem níveis fenomenais de super força que o classificam como um dos seres mais fortes na Terra
    • Z para a Sabedoria de Zehuti: O Adão Negro tem acesso instantâneo a um vasto nível de conhecimento acadêmico.
    • A para o Poder de Aton: O poder de Aton, além de alimentar o raio mágico que transforma o Adão Negro, também aumenta suas outras habilidades físicas.
    • Teletransporte: A habilidade de acessar a Pedra da Eternidade. (Bloqueado pelo Mago Shazam)
    • M para a Coragem de Mehen: Este aspecto é físico e em parte psicológico, e dá a quantidades sobre-humanas de força interior.
      • Cura Acelerada: Ele mostrou a habilidade de usar o relâmpago transformador para curar a outros ou a si mesmo instantaneamente de feridas infligidas em sua forma mortal.
      • Imortalidade: Enquanto ele permanecer em sua forma de poder não envelhece.
      • Vontade indomável: uma incrível quantidade de força de vontade que permite perseverança em esmagadora probabilidades e aparentemente imbatível situações. Também lhe concede grande resistência às intrusões telepáticas ou ao controle da mente.

Habilidades Editar

  • Egiptologia: História e tradição egípcias, mitologia egípcia, magia egípcia.
  • Multilinguismo: Adão Negro pode falar várias línguas, incluindo o antigo egípcio, árabe, Kahndaqi e inglês americano.
  • Combate corpo a corpo: Mesmo sem seus poderes, ele é um combatente habilidoso e tem sido repetidamente descrito como um guerreiro que tinha provado ser altamente qualificado antes mesmo de ter sido dado o poder de Shazam ou o egípcio De Deus.
  • Liderança: Seus métodos draconianos lhe conferem habilidades efetivas de liderança e permitiram que ele governasse seu próprio país sem dissidência considerável.

Fraquezas Editar

Curiosidades Editar

  • Adão é atualmente procurado por vários governos da Terra por crimes contra a humanidade.
  • Adão também é conhecido como o Poderoso Adão.