FANDOM

A Sentinela

A Sentinela é o nome de uma torre em Metropolis usada para coordenar missões de super-heróis na Terra como Superman, Arqueiro Verde e outros, quando estes estão em Metropolis. A Sentinela foi o presente de casamento de Zacariah Smith para Chloe Sullivan, quando se casou com ela.

Aparência física Editar

A Sentinela é um grande edifício localizado no coração de Metropolis com um sótão com vista para toda a cidade. É o edifício mais alto de Metropolis, superando inclusive o LuthorCorp Plaza.

Externa Editar

O edifício está localizado no cento da cidade e abrange um quarteirão inteiro. Tem muitas janelas com uma torre se erguendo a partir do meio do edifício. A torre diminui à medida que se afasta do chão, isto faz com que se possa ver três divisões sob ele. O primeiro conjunto termina com um telhado no edifício principal, de onde as outras duas seções sobem.

Para se subir é necessário usar-se um elevador que está equipado com um sistema de segurança para impedir que indesejáveis entrem no prédio.

Interior Editar

Sótão Editar

É a parte d'A Sentinela que é utilizada para ajudar os heróis. A aparência externa é semelhante a um observatório com um telhado revestido de de cobre dando-lhe seu distinto aspecto verde. As redondas das quais se pode observar toda a cidade.É dividido em dois andares com escadas em ambos os lados da sala. Tem luzes penduradas e as paredes estão decoradas com relevos. Varias gavetas e moveis estão espalhados pela sala, bem como vários livros e uma maquina de café.

A porta principal tem a forma de um semicírculo com vitrais e é o único meio de se acessar o elevador. Há também uma porta do lado direito que dá para um corredor.

No andar de baixo tem computadores de alta tecnologia e equipamentos de informática e serve como centro de reunião. É decorado como um escritório com um sofá e uma área de trabalho moderna, bem como vários computadores em todas as paredes.

A janela principal está localizada neste piso e proporciona visão geral da cidade. Tem vitrais com as cores verde, amarelo e vermelho, e é consideravelmente grande em tamanho ao ponto de uma pessoa poder ficar em pé sobre ela. Em situações de emergência a janela pode ser selada com placas de metal, semelhante a uma lente fotográfica.

No andar de cima tem um laboratório medico com macas, equipamentos e também vários monitores. Alguns documentos e ferramentas também são armazenadas lá.

Tecnologia Editar

A Sentinela está equipada com tecnologia de ultima geração fornecida originalmente por Oliver Queen, com o tempo outros heróis também passaram a contribuir, atualmente A Sentinela conta com tecnologia da Wayne Enterprises de Bruce Wayne, Indústrias Kord de Ted Kord, Corporação Infinito de Michael Carter e Colossus Enterprises de Von Staden, além de tecnologia kryptoniana dada por Clark e tecnologia da LexCorp "contrabandeada" por Lionel Luthor.

Os computadores d'A Sentinela são capazes de transferir grandes quantidades de informação em alta velocidade, também tem um grande banco de dados e utiliza a mais moderna tecnologia em comunicação.

Chloe conectou o servidor d'A Sentinela a todas as câmeras de rua de Metropolis e, portanto, possui um sistema de vigilância de alta qualidade que já se mostrou útil mais de uma vez. A Sentinela também possui seu próprio satélite orbital que lhe foi desenvolvido, fabricado e doado pela empresa de Virgil Swann, a Swannstar. Também possui um sistema GPS para controlar a atividade anormal em todo o mundo.

O software conta com um programa que pode controlar e editar as chamadas de voz, reconhecimento facial, impressão digital e possui um sistema de hologramas.

Centro médico

Centro médico d'A Sentinela.

O equipamento médico disponível vai desde equipamento de primeiros socorros a um laboratório para testar amostras e criar antídotos. Este equipamento é usado pelo chefe medico Dr. Olivier Bettencourt.

Segurança e vulnerabilidades Editar

Inicialmente A Sentinela não tinha um sistema de segurança e poderia permitir que qualquer pessoa rastreasse os sinais transmitidos e descobrisse a localização. Quando isso se tornou um problema Chloe desenvolveu um moderno sistema de segurança com recursos dos fornecedores d'A Sentinela.

O elevador principal tem um sistema de detecção de impressões digitais e um sistema de senha.

Se um intruso invade A Sentinela ou os bancos de dados de computador estão em risco de ser comprometido A Sentinela começa um protocolo de bloqueio e sela todas as saídas. O sistema é selado com porta a prova de bala, e também corta todo o fluxo de ar, reduzindo o suprimento de oxigênio, e bloqueia a comunicação com o exterior. Infelizmente, o fato de que alguém que não seja o intruso pode ser preso dentro ou refém não seja levado em conta.

O sistema de comunicação d'A Sentinela pode ser desligado do "mundo exterior". Além disso, os computadores podem ser reiniciados, porém isso faria com que todos os dados, ou quase todos, fosse apagados do sistema.