FANDOM

Aço 01

Dr. John Henry Irons era um engenheiro de armas brilhante das Indústrias AmerTek que eventualmente se tornou desgostoso quando o BG-60, um poderoso canhão portátil que ele criara, caíra em mãos erradas e era usado para ferir pessoas inocentes. Como a empresa o coagiu a manter seus serviços, Irons simulou sua própria morte e finalmente chegou a Metrópolis, anteriormente morava em Washington D.C.. Enquanto trabalhava em um alto de um arranha-céu ele caiu ao salvar um amigo do mesmo destino. Sua vida foi salva por ninguém menos do que Superman. Quando Irons perguntou-lhe como poderia demonstrar sua gratidão Superman disse-lhe para "viver uma vida que vale a pena salvar". Durante a batalha entre Superman e o primeiro Apocalipse ele tentou ajudar Superman a combater a ameaça mortal ao empunhar uma marreta, mas foi soterrado por escombros. Quando acordou ele disse que era dever dele "parar Apocalipse".

Ele se recuperou, mas quando soube que as gangues de Metrópolis (agora sem a oposição do Superman) estavam lutando em uma devastadora guerra de gangues usando o BG-80 Toastmasters, uma versão atualizada sua arma, Irons desenvolveu e criou uma armadura motorizada em memoria do Superman para acabar com a guerra de gangues, bem como com as armas, que eram distribuídas por Angora Lapin (também conhecida como Coelho Branco) ex-amante de Irons em seu tempo na AmerTek, e que agora era a CEO da empresa.

Atualmente é auxiliado por sua sobrinha Natasha Irons também conhecida como Starlight.

Habilidades e Equipamento Editar

Aço não tem nenhum poder próprio, entretanto a sua armadura dá-lhe vários atributos.

  • Armadura:
    • Superforça: seu traje permiti-lhe usar superforça;
    • Durabilidade sobre-humana: sua armadura é altamente resistente, conseguindo resistir a danos dos Apocalipses, do Superman Ciborgue, do Erradicador, entre outros sem ser destruída, apesar de ser avariada;
    • Botas a jato: podem atingir mais de 1300Km/h, além disso, ele pode viajar por mais de 2500Km sem precisar reabastecer;
    • Lasers: Aço também tem um laser colocado em seu antebraço direito que dispara poderosos feixes de energia;
  • Marreta: utiliza ainda uma marreta altamente resistente que possuí amortecedores de inércia, isto é, que pode absorver a energia do movimento para aumentar o poder dela, ou seja, quanto mais longe é atirada mais forte o impacto, além disso, a marreta ainda pode disparar pulsos eletromagnéticos e gerar poderosos campos elétricos e magnéticos além de campos de força, ela também pode ser controlado a distância e voar por impulso próprio. Quando a marreta é colocado no chão, ele se conecta com o campo magnético da Terra e não pode ser movido, exceto por Aço ou alguém com DNA semelhante.

HabilidadesEditar

  • Engenheiro e inventor: John Irons é um renomado engenheiro e fabricante de diversos equipamentos, entre eles armas;